obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Poesia de Antonio, Débora e Toninho Ventura é atração na Feira do Livro de Ribeirão Preto
Cultura - 29/06/2015

Sob o tema “O Encontro dos Tempos. Novos Olhares Sobre o Passado, o Presente e o Futuro”, terminou neste domingo, 21, a 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, onde um público estimado em mais de 50 mil pessoas por dia assistiram e participaram de shows, salões de ideias, conferências, mesa de debates, exposições de artes visuais, apresentações musicais, contação de histórias, cinema, teatro, festival gastronômico, leituras dramáticas, oficinas, workshops, sessões de autógrafos, além de acesso a livros de editoras de todo o Brasil.

Considerada uma das sete maiores feiras literárias da América Latina e um dos mais importantes eventos culturais do interior, consagrados escritores, pensadores e jornalistas se apresentaram no evento, dentre eles, Luis Felipe Pondé, Miriam Moraes, Pedro Bandeira, Gregório Duvivier, Ignácio de Loyola Brandão, Mário Sérgio Cortella, Robson Rodovalho, Saulo Gomes, Lauro César Muniz, Eliane Brum, Augusto Cury, Divo Marino, Frei Betto, Ruth Rocha.

Os homenageados deste ano foram o escritor Mário de Andrade, a autora infanto-juvenil Ruth Rocha, o escritor e professor sãocarlense Divo Marino, o intelectual Rubem Alves, além do empresário Chalim Savegnago, escolhido patrono do evento.

As atividades da 15ª Feira estiveram concentradas na Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II e Centro Cultural Palace, pontos pitorescos de Ribeirão Preto.

Poetas mocoquenses são atrações na 15ª Feira - Os poetas mocoquenses Antonio Ventura, Débora Ventura e Antonio Perucello Ventura (foto), que lançaram recentemente “O Guardador de Abismos”, “A Navegante” e “Toninho, o poeta A-Ventura”, respectivamente, fizeram parte da programação da 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e no sábado, 20, se apresentaram no “Salão de Ideias” do evento cultural.

No sábado, 20, no Centro Cultural Palace – Auditório Palace, a família de poetas mocoquenses abordou “a poesia e sua natureza de viagem e transcendência” no “Salão de Ideias”.

Durante a palestra, Antonio Ventura, Débora Ventura e Toninho Ventura declamaram poemas de suas obras recém-lançadas e conversaram com o público presente, composto por estudantes, escritores, poetas, jornalistas, convidados, amigos e público em geral (Fotos; Galeria de Fotos).

Programação – Confira a programação completa no seguinte endereço eletrônico:

http://www.feiradolivrorp.com.br/index.php/programacao

Serviço – O Centro Cultural Palace fica na Rua Álvares Cabral, 322, Centro, Ribeirão Preto, tel. (16) 3636-9187.

 

 

(Fotos: divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
1.jpg
2 (1).jpg
2 (2).jpg
74d0b8056426611d348bb88b85481cc9f1.jpg
xx.jpg
logo.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 caminhada da vida classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG