obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 26/07 |
NOTÍCIAS
 
TSE divulga datas de eleições suplementares
Cidade - 04/11/2016

O Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, está anunciando que estabeleceu as datas para a realização de eventuais eleições suplementares em 2017. Conforme o órgão, as eleições suplementares poderão ser realizadas nas seguintes datas: 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.

Segundo o TSE, “A previsão de eleições suplementares está disposta no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). O parágrafo 3º desse artigo prevê a realização de novas eleições sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, ‘decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário’.”

Recurso de Cido Espanha é enviado ao TSE – Na quinta-feira, 27, de acordo com o sistema de dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o Recurso Especial impetrado pela defesa de Cido Espanha/PROS – que questiona as decisões do TRE/SP – foi enviado para julgamento ao Tribunal Superior Eleitoral (leia também: http://mococa24horas.com.br/noticias/det/2739/tre_sp-rejeita-recurso-de-cido-espanha-que-recorre-da-decisao). Antes, na sexta-feira, 21, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou contrarrazões (que é “a resposta ofertada pela parte contrária àquela que interpôs recurso”) ao Recurso Especial de Espanha.

Por decisão unânime, os juízes do TRE/SP por duas vezes indeferiram os recursos da defesa do ex-prefeito, que agora busca no TSE reverter a decisão de indeferimento de sua candidatura a prefeito. Um novo indeferimento significa a realização de eleição suplementar para prefeito em Mococa.

O ex-prefeito Cido Espanha foi o candidato a prefeito que recebeu o maior número de votos em Mococa no domingo, 2, com 19.412 votos, e concorreu com recurso pendente de julgamento. Os outros dois candidatos a prefeito (Maria Edna/PSD e Yê Baisi/DEM), juntos, tiveram 15.788 votos.

 

 

 

(Fotos: TSE/divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG