obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 26/07 |
NOTÍCIAS
 
Mocoquense vence 10º Prêmio de Redação Cooperjovem
Cidade - 08/11/2016

Nesta quinta-feira, 3, a Organização das Cooperativas Brasileiras, a OCB, anunciou o resultado da etapa nacional do 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem e na categoria I, que abrange alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, o estudante mocoquense Gabriel Augusto Vaz Dias de Souza (foto), da Emeb “Profa. Vera Sandoval Meirelles”, no bairro “Nenê” Pereira Lima, ficou em 1º lugar. Segundo nota da Prefeitura de Mococa, “João Manuel Fernandes Dias [foto; Galeria de Fotos], da escola “Carlindo Paroli” (CAIC), no bairro da Cohab II também esteve entre os finalistas do concurso.”

Em segundo lugar ficou Karollina Cordeiro da Rocha, de Santa Catarina, e em 3º, Maria Clara Nascimento Gomes Pereira, da Paraíba. Já na categoria II, que abrange alunos dos 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, ficou em 1º lugar, Ana Carolina Coelho Silva, da Paraíba; em 2º, Andressa do Couto, e em 3º, Luana Diehl, todas de Santa Catarina.

Sob o tema “Atitudes Sustentáveis: promover ações e agir coletivamente”, o 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem teve mais de 16 mil redações inscritas de estudantes de diversos estados, como Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Segundo os organizadores, “os estudantes foram incentivamos a produzir textos com o objetivo de despertar nos colegas a importância de inseri-los nos conceitos que tratem do tripé da sustentabilidade (aspectos econômicos, ambientais e sociais). A ideia foi possibilitar que os jovens compreendessem a importância de sua contribuição, individual e coletiva, para construção de um mundo melhor.”

Premiação – A solenidade de premiação, segundo os organizadores, está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília, quando os três primeiros classificados de cada categoria, aluno, professor e suas respectivas escolas receberão um notebook e serão contemplados com uma viagem cultural à Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, considerada o berço do cooperativismo brasileiro. 

“Comprometidos com o estudo” – Segundo nota da Prefeitura de Mococa, a prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD, recebeu os alunos finalistas em seu gabinete no dia 14 de outubro (foto; Galeria de Fotos) “e destacou a importância da participação do município no concurso e afirmou que sempre acreditou que Mococa conquistaria o primeiro lugar.”

“Quando me encontrei com os dois alunos finalistas, pude ver o quanto são comprometidos com os estudos e como puderam desenvolver a escrita com argumentos que indicavam uma possível vitória. Quando soube que o Gabriel ficou em primeiro lugar, fiquei muito feliz. Parabéns aos alunos, professores, coordenadores, escolas, pais, Departamento de Educação, ou seja, todos comprometidos com uma educação de qualidade”, destacou a prefeita em nota à imprensa.

“Mococa aderiu ao Cooperjovem em 2013, que é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras que trabalha a capacitação de professores, coordenadores e todo a comunidade escolar através de ações que promovem o cooperativismo implantado na sala de aula”, completa a nota.

Sobre o Cooperjovem – “O programa é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2007 e envolve quase 100 mil alunos, 566 escolas, apoio de 87 cooperativas em 11 estados do país”.

 

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação; Cooperjovem/divulgação c/ montagem mococa24horas).

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
reprod.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG