obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/09 |
NOTÍCIAS
 
Emprego na indústria em Mococa e região fica estável em outubro
Região - 27/11/2016

O nível de emprego na indústria da região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tapiratiba, Divinolândia, Casa Branca, Caconde, São Sebastião da Grama, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Rosa de Viterbo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antonio do Jardim, Águas da Prata, Vargem Grande do Sul e Itobi, encerrou o mês de outubro apresentando resultado estável.  A variação ficou em 0,00%, de acordo com a Pesquisa de Nível de Emprego Regional da Indústria – Outubro/2016, feita pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp, o Depecon.

Já no ano (janeiro a outubro), o acumulado é de -6,91%, representando uma queda de aproximadamente 2.000 postos de trabalho. Já nos últimos doze meses (outubro de 2015 a outubro de 2016), o acumulado é de -7,20%, representando uma queda de aproximadamente 2.100 postos de trabalho.

A Diretoria Regional do Ciesp, em São João da Boa Vista, fez a seguinte análise do resultado estável verificado em outubro na região com o emprego industrial: “O nível de emprego industrial foi influenciado pelas variações positivas de Veículos Automotores e Autopeças (1,38%) e Produtos Alimentícios (0,18%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região. O resultado só não foi melhor devido às variações negativas dos setores de Máquinas e Equipamentos (-2,18%), que também influenciou o cálculo do indicador” (confira na tabela comparativa, na Galeria de Fotos).

Analisando os meses de outubro de 2016 e 2015, a diretoria do Ciesp informou: “Quando comparados os meses de outubro dos anos de 2015 e 2016, temos um cenário melhor, pois em outubro de 2015 o resultado foi negativo em 1,20%”.

Região de São João da Boa Vista é a 5ª na variação estável de emprego industrial –A Pesquisa de Nível de Emprego Regional da Indústria – Outubro/2016 da Fiesp e Ciesp mostrou ainda que das 36 regiões do Estado analisadas, 18 apresentaram resultado negativo em relação a emprego na indústria em outubro; 12 tiveram resultado positivo; e 6, resultado estável.

As regiões com melhor desempenho no quadro de emprego industrial foram as de Matão (1,92%), Santos (1,75%) e Santo André (0,90%).

Já as regiões de Limeira (-4,31%), Santa Bárbara D’Oeste (-3,46%) e São José dos Campos (-2,56%) foram as que mais se destacaram na variação negativa de emprego industrial.

A região de São João da Boa Vista ficou em 5º lugar no ranking de variação estável de emprego industrial em outubro, com variação de 0,00%.

“Melancolicamente caminhamos para mais um final de ano negativo” – Em nota, o Ciesp informa que: “De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp e do Ciesp, Paulo Francini, o resultado da pesquisa levou à revisão da projeção, feita pelas entidades, de 165 mil postos de trabalho a menos na indústria paulista em 2016. ‘Continuamos perdendo, mas de forma atenuada e devemos chegar a, no máximo, 150 mil demissões’.

O diretor afirma, no entanto, que a situação da indústria é muito grave e que ser melhor do que 2015 – quando foram registrados 235 mil postos de trabalho a menos – é quase uma obrigação do setor. ‘Não conseguimos ver ainda a marca do que poderíamos chamar de recuperação e retorno do crescimento. Melancolicamente caminhamos para mais um final de ano negativo na economia brasileira e na indústria de transformação.’”

 

 

 

 

 

 

 

(Foto ilustrativa: David Alves/Palácio Piratini/Divulgação)

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
tabela.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG