obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Novo bispo de São João da Boa Vista toma posse
São João da Boa Vista - 23/11/2016

Neste domingo, 20, às 10h00, no Centro de Integração Comunitária, em São João da Boa Vista, o novo bispo da diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar (foto), tomou posse em celebração eucarística, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre autoridades eclesiásticas e civis e população em geral, e contou com carreata pelas principais ruas da cidade.

Salesiano, Dom Antônio Emídio Vilar será o 5º bispo diocesano de São João da Boa Vista e substitui Dom David Dias Pimentel, que teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco em setembro, motivada pelos sérios problemas de saúde enfrentados pelo pontífice. Pimentel atuou por 15 anos como bispo de São João da Boa Vista. 

A diocese de São João da Boa Vista é composta por 70 paróquias distribuídas em Mococa, Aguaí, Águas da Prata, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mogi Guaçu, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Santo Antonio do Jardim, Santa Cruz das Palmeiras, Tapiratiba, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Sobre o novo bispo – “Antônio Emídio Vilar, SDB, nasceu em 14 de novembro de 1957 na Guardinha, Diocese de Guaxupé, em Minas Gerais. Ele completou seus estudos em Filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena, SP, de 1976 a 1978, e os de Teologia (Bacharelado e Licença) na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, de 1981 a 1986. Fez sua profissão religiosa na congregação dos Salesianos de Dom Bosco em Bosco 31 de janeiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

Como parte de sua congregação religiosa ocupou os seguintes cargos: coordenador e instrutor de estudos dos seminaristas; diretor da comunidade; coordenador e professor do Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo; conselheiro da Inspetoria Salesiana de São Paulo; mestre de noviços; pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e diretor do Instituto Dom Bosco, em São Paulo. Além disso, foi juiz do Tribunal Inter-diocesano de Aparecida e membro do Conselho da Diocese de São Carlos.

Em 23 de julho de 2008, ele foi nomeado bispo de São Luiz de Cáceres/MT e recebeu a ordenação episcopal no dia 27 de setembro. Dom Vilar é atualmente o vice-presidente do Regional Oeste 2 e membro da Comissão Episcopal para a Juventude, ambos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB”.

 

(Foto: divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
caminhada da vida dengue1 institucional classificados2
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG