obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/09 |
NOTÍCIAS
 
Salmão, para levar um ano mais saudável e saboroso
Geral - 09/01/2017

Novo ano, vida nova! Pode soar clichê, mas a verdade é que o recomeço é sempre uma excelente motivação para rever e corrigir hábitos em busca de mais qualidade. Uma destas mudanças “do bem” deve ser na alimentação, que pode contar com alimentos não apenas saborosos, mas também surpreendentes por suas qualidades nutritivas, como o salmão.

Bastante conhecido por sua bela cor e textura suculenta, o pescado conta com uma vantagem nutricional incontestável: o renomado Ômega-3. Carinhosamente chamado de “gordura do bem”, o ácido-graxo atua no fortalecimento do organismo e ajuda a defender o organismo humano de uma série de complicações graves à saúde.

O mais importante é saber que a rica substância não é produzida pelo corpo de forma natural, por isso o consumo dos alimentos prestigiados por sua presença torna-se indispensável para o aproveitamento dos benefícios ímpares deste verdadeiro “elixir do bem-estar”, que atua de diferentes formas:

• Ajuda a preservar a flexibilidade das artérias e da força do músculo cardíaco, reduzindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
• Estimula a criação de colágeno no corpo, proteína que auxilia no combate à flacidez e torna a pele mais firme e viçosa.
• Auxilia na redução da pressão arterial.
• Ajuda a reduzir o risco de disfunções neurológicas, como a depressão, o mal de Alzheimer e outras apoplexias.
• Atua na melhoria da agilidade mental e a memória.
• Estimula a produção de serotonina, substância diretamente relacionada ao equilíbrio do humor.
• Ajuda a promover a resposta do organismo à insulina e estimula a secreção de Leptina, hormônio que ajuda a regular a ingestão de alimentos, como também o peso e o metabolismo.
• Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol “bom” e “ruim”.
• No período de gestação, a gordura ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central do bebê.
• Por suas propriedades antiinflamatórias, auxilia no tratamento de algumas dores crônicas.
• Auxilia na prevenção do envelhecimento.

Além de todos os benefícios nutricionais proporcionados pelo Ômega-3, o salmão é superversátil e fácil de preparar, características ideais para quem deseja renovar o cardápio sem abrir mão da praticidade. “Excelente para preparar receitas levinhas e saborosas, o salmão vai ser o ingrediente certo para zerar os hábitos alimentares e levar um ano com mais consciência alimentar e disposição.”, comenta Melanie Whatmore, da Associação Salmón de Chile, que promove o consumo do pescado chileno no Brasil.

Receita de salmão ao forno com abobrinhas – Para seguir o conselho direitinho, a dica é fazer esta receita de salmão ao forno com abobrinhas e dar as boas-vindas a um 2017 bem saudável. Confira:


Ingredientes:

- 2 filés pequenos de salmão (100 g cada)

- 1/2 limão

- 1 colher de sopa de azeite

- 1 abobrinha

- 1 colher de café rasa de sal

- 1 colher de café rasa de curry

- 1 pitada de pimenta calabresa desidratada

 

Modo de Preparo

Lavar a abobrinha, retirar as pontas e cortá-las em fatias de aproximadamente 1 cm. Colocá-las em uma vasilha e temperar com o sal, o curry e a pimenta calabresa. Misturar com as mãos até que as fatias de abobrinha estejam bem temperadas.

À parte, temperar os filés de salmão com uma pitada de sal, curry e o suco do meio limão.

Abrir um pedaço grande de papel alumínio (com a parte mais brilhosa para cima) em uma forma de vidro e colocar primeiro as fatias de abobrinha, seguidas pelos filés do salmão. Fechar bem o papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Depois, abrir o papel alumínio e regar com uma colher de sopa de azeite por cima dos filés de salmão. Deixar assar por mais uns 15 minutos ou até dourar.

Servir em seguida.

 

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte: www.mococa24horas.com.br e autoria: CH2A Comunicação

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG