obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/11 |
NOTÍCIAS
 
Aulas grátis de capoeira e dança em Mococa e Cajuru
Região - 03/02/2017

As aulas no “Bom de Nota, Bom de Dança – Mococa” já começaram, o projeto já possui mais de 150 crianças inscritas nas aulas de ballet, dança de rua e capoeira. O programa oferece essas atividades de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 11 anos de idade, de Mococa e Cajuru.

A iniciativa busca apresentar uma nova perspectiva de mundo para os alunos, missão que tem sido cumprida de forma otimista. “Percebemos um impacto muito positivo no dia a dia dos participantes. Grande parte dos alunos já esteve no projeto no ano anterior e retornou”, explica Mariana Souza, coordenadora do projeto.
As aulas acontecem sempre em contraturno escolar e colocam a dança como extensão do aprendizado em sala de aula. “Todo o programa é pensado para o desenvolvimento desses alunos não só na dança, mas como cidadãos”.

Objetivo – O objetivo principal do projeto é formar indivíduos para enfrentar os desafios diários da vida e estimulá-los a transformar suas realidades utilizando a expressão corporal como ferramenta. “Trabalhamos com uma metodologia de controle de talentos, incentivando sempre a frequência escolar, o bom comportamento com respeito, solidariedade e cooperação, e consequentemente uma melhora no rendimento escolar”, afirma Mariana.

Apesar de ter iniciado as atividades em novembro do ano passado, o lançamento oficial do projeto acontecerá na próxima quinta-feira, 9. Mas as turmas já trabalham regularmente de segunda a sexta-feira.

O Ginásio de Esportes São Clarão, em Mococa, abriga as aulas de dança de rua e balé. Já a capoeira, acontece nas APAEs de Mococa e Cajuru. Após cada aula, as crianças recebem um lanche.

Vagas abertas – Ainda restam vagas nas duas cidades, porém somente para as modalidades de dança de rua e capoeira. As inscrições podem ser feitas em Mococa na secretaria das escolas estaduais “Profa. Nancy de Rezende Zamarian” e “Maestro Justino Gomes de Castro”, e nas APAEs de ambos os municípios.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, de Mococa, é apoiado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC.

Serviço – A EE “Profa. Nancy de Rezende Zamarian” fica na R. Dr. Gastão de Paula Leitão, 320, Jd. São Domingos; e a EE “Maestro Justino Gomes de Castro” fica na Rua Goiás, 142, Vila Lambari. Vagas disponíveis para Dança de Rua.

A APAE de Mococa fica na R. Alexandre Cunali, 2.776, Jardim Santa Maria. Vagas disponíveis para Capoeira.

A APAE de Cajuru fica na R. José Agnesini, 2, bairro Cidade Jardim. Vagas disponíveis para Capoeira.

 

 

 

(Foto: Martinez Comunicação c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte: www.mococa24horas.com.br e autoria: Martinez Comunicação

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 caminhada da vida institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG