obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/08 |
NOTÍCIAS
 
Salto agulha é o preferido das mulheres
Novidade - 04/04/2017

Uma pesquisa realizada com 1.835 mulheres sobre sapatos de salto alto revela que o modelo "agulha" é o mais usado em eventos sociais e festas. O "meia pata" é o segundo preferido.

A autoria é de Thomas Case, Ph.D., diretor da “Pés Sem Dor” e também fundador da classificados de emprego Catho.
“O Salto Alto e a Mulher Brasileira” tem 72 páginas com estatísticas inéditas de uso e comportamento. A falta de artigos sobre o assunto foi o maior incentivo para Case.

Um dado curioso é que 53% das brasileiras indicam usar salto por menos tempo do que gostariam. "Oito em cada dez mulheres dizem que o problema são as dores, daí elaboramos a solução", diz o autor. A “Pés sem Dor” desenvolveu uma tecnologia de impressões 3D para confeccionar palmilhas ortopédicas sob medida que cabem em diferentes saltos. Segundo o empresário, "a palmilha reduz 42% das pressões no antepé e permite que a mulher fique elegante e sem dores por mais tempo."

A pesquisa ainda mostra que mulheres com menos de 20 anos preferem saltos acima de 8,5 cm. Conforme a idade avança, a altura favorita cai para 4 cm. Quanto menor a altura, menor a pressão e dor no antepé.

Por causa do deslocamento, a região mais afetada é a do peito do pé, causando calosidades e formigamento. A palmilha sob medida acaba sendo uma alternativa recomendada por fisioterapeutas e ortopedistas para redistribuir pressão e aliviar dores.

 

(Foto: divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citada a fonte: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG