obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/09 |
NOTÍCIAS
 
Prefeito de Ribeirão é presidente do Conselho da RMRP
Região - 03/04/2017

Aconteceu nesta segunda-feira, 27, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, que teve como pauta a eleição de seu presidente e vice-presidente. Também houve debate sobre assuntos relacionados à segurança pública, habitação, geração de empregos e transporte, além da escolha da logomarca que simbolizará a Região (foto, no destaque), de autoria do designer, André Cury, da área de Comunicação da Emplasa.

Na ocasião, com a presença de 21 prefeitos e 4 representantes; do subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; além de 11 representantes de secretarias de Estado que comporão o Conselho; foram eleitos os prefeitos de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira/PSDB (foto), e de Batatais, José Luís Romagnoli/PSD, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Desenvolvimento da RMRP. Sendo que a Secretaria Executiva será exercida pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A., a Emplasa, respondendo pelas atividades o presidente interino, Luiz José Pedreti, e a Gerência de Articulação Institucional, por Diva Prado Horta de B. Fonseca e equipe.

Segundo a Emplasa, a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMRP acontecerá dia 24 de abril.

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto é composta por 34 municípios: Mococa, Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento da RMRP – De acordo com a Emplasa, o Conselho de Desenvolvimento da RMRP “terá poder para decidir sobre a execução de planos, projetos, programas e serviços e contará com a participação dos 34 prefeitos e representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum. Será composto pelo presidente, vice-presidente e pela secretaria executiva.”

“Caberá ao Conselho definir as funções públicas de interesse comum, entre os seguintes campos funcionais, planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, esportes, lazer e cultura, planejamento integrado da segurança pública, recursos hídricos, defesa civil e serviços públicos em regime de concessão ou prestados diretamente pelo Poder Público”, completa.

 

 

(Fotos: Prefeitura de Ribeirão Preto/FL Piton/divulgação; Emplasa/divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG