obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 28/05 |
NOTÍCIAS
 
Em maio, Viagem Literária chega a Mococa, Casa Branca e região
Cultura - 04/04/2017

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Unidade Bibliotecas e Leitura, está divulgando a relação das 85 cidades selecionadas para a edição 2017 do Programa Viagem Literária, que começará suas atividades em maio e, em breve, anunciará as atrações de cada biblioteca participante.

Dentre as 85 cidades selecionadas está Mococa, que irá receber a partir de maio, as atividades gratuitas deste projeto que envolve oficinas de escrita criativa, encontros de escritores e contadores de histórias com a comunidade local para aproximá-la das bibliotecas públicas e incentivar o hábito de leitura.

Segundo a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, 10, acontece no auditório da Biblioteca de São Paulo, na capital paulista, capacitação envolvendo representantes das bibliotecas participantes de todo o Estado. Já em maio, acontece o primeiro evento nas bibliotecas aberto à comunidade, com contação de histórias; em junho, tem bate-papo com escritores de literatura adulta e, em agosto, conversa com autores voltados ao público infanto-juvenil; e entre setembro e dezembro, o módulo de escrita criativa encerra a programação do Viagem Literária 2017.

A equipe da Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães” fez o seguinte comentário a respeito de sua participação no projeto: “Mococa feliz por ser selecionada para o Viagem Literária 2017, serão muito bem vindos autores e contadores de histórias em nossa cidade, este Programa de incentivo ao livro e à leitura é de grande importância para o Município” (Fonte do relato: site da Siseb).

Região – O Viagem Literária 2017 também terá atividades nas bibliotecas municipais de Casa Branca e de Vargem Grande do Sul.

Sobre o Viagem Literária – “O Viagem Literária é uma das ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. Como responsável pelas ações do SisEB, a SP Leituras – Organização Social de Cultura - faz o planejamento e a execução operacional do programa, o que inclui a avaliação de desempenho das cidades participantes no ano anterior e a análise das manifestações de interesse enviadas à Secretaria da Cultura após o chamamento anual. O resultado dessa análise é apresentado anualmente à Secretaria da Cultura que faz a seleção final das cidades que são convidadas a cada nova edição”, informa a Secretaria de Estado da Cultura.

O programa Viagem Literária é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as respectivas bibliotecas, com a colaboração da Prefeitura local.

 

 

(Foto: divulgação)

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 maio2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG