obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Prisão de Casa Branca vai ter Raios-X para detectar drogas e celulares
Casa Branca - 27/06/2017

A Secretaria da Administração Penitenciária, a SAP, está anunciando que abriu na sexta-feira, 23, licitação (modalidade pregão eletrônico) para contratar equipamentos para inspeção corporal baseados em tecnologia de Raios-X, os aparelhos tipo “Body Scanner” (foto), em penitenciárias, centros de detenção provisória, centro de readaptação penitenciária e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico do Estado.

Os equipamentos serão utilizados em revistas para impedir entrada de drogas e celulares nos presídios, onde os visitantes não serão mais obrigados a tirar a roupa nem ter contato pessoal com agentes penitenciários, “A solução de inspeção corporal pretendida é o Body Scanner, equipamento baseado em tecnologia de Raio-X que, ao submeter à inspeção o indivíduo, o qual permanece totalmente vestido, torna possível ao operador, analisando as imagens geradas, identificar diversos tipos de materiais ilícitos que possam estar eventualmente sendo transportados, sem que haja a necessidade de contato físico entre o operador e o indivíduo inspecionado”, informa o edital de licitação publicado pela SAP.

Ainda segundo o edital, serão instalados 165 equipamentos tipo “Body Scanner” em presídios do Estado e, segundo apuração do mococa24horas.com.br, a Penitenciária de Casa Branca (foto, no destaque) será contemplada com 1 aparelho. A unidade tem capacidade para 926 detentos, mas abriga 1.569 atualmente (dados de 22/6; fonte: SAP).

Além de Casa Branca, diversas unidades prisionais da região também serão contempladas com o equipamento, como Serra Azul, Ribeirão Preto e Mogi Guaçu.

A sessão de licitação para aquisição dos aparelhos acontece dia 26 de julho e a previsão é que até o primeiro semestre de 2018 o sistema esteja funcionando nos presídios paulistas.

 

 

(Fotos: SAP/divulgação; c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG