obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/07 |
NOTÍCIAS
 
Secretário de Energia sugere privatizar iluminação pública
Região - 04/07/2017

Na sexta-feira, 30, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, aconteceu mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, a RMRP, que foi marcada pelo tema Iluminação Pública, com o secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, sugerindo que os municípios se organizem em consórcio para que possam conceder à iniciativa privada a iluminação pública diminuindo o custo de manutenção e destinando os recursos para outras áreas, sendo definida a criação da primeira câmara temática da RMRP (tema: Iluminação Pública).  Segundo nota da Emplasa, “O secretário de Energia destacou, ainda, a importância de uma iluminação bem feita para a segurança e bem estar da população. “A gestão de iluminação deve ser considerada como uma boa oportunidade para os municípios melhorarem a vida em suas cidades, porque contribui para a segurança, valoriza as praças, logradouros e monumentos, além de diminuir custos de consumo proporcionados pela eficiência das novas tecnologias.”

A reunião também focou unificação do DDD nas cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, rede de esgoto, implantação de energia renovável em todas as escolas do Estado, o uso de lâmpadas de LED na iluminação pública, definição do endereço da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (rua Tamandaré, esq. com av. João Bim) e apoio dos municípios à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Além do secretário estadual de Energia e Mineração, a reunião contou com a presença do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; do presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira/PSDB (prefeito de Ribeirão Preto) e José Luís Romagnoli/PSD (prefeito de Batatais), respectivamente; deputados estaduais Welson Gasparini/PSDB e Rafael Silva/PDT; do presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti; de 11 prefeitos, três vice-prefeitos – o vice-prefeito de Mococa, Felipe Naufel/PSDB, esteve presente (foto; Galeria de Fotos) – 10 representantes dos municípios, vereadores, dentre outras autoridades.

Próxima reunião - Segundo a Emplasa, a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMRP acontecerá dia 1º de setembro.

 

 

 

(Fotos: Emplasa/divulgação; Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
reprod2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG