obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/07 |
NOTÍCIAS
 
Mãe perde bebê e revela descaso de PPA
Casa Branca - 10/07/2017

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que uma gestante casabranquense, que perdeu seu bebê na segunda-feira, 3, está alegando que não conseguiu encaminhamento no Posto de Pronto-Atendimento de Casa Branca para fazer o parto em Mococa. A maternidade de Casa Branca está fechada para reforma:

“Uma gestante de Casa Branca (SP), que perdeu o bebê na segunda-feira (3), acusa enfermeiras do Posto de Pronto-Atendimento (PPA) de não fazerem o encaminhamento para o parto em Mococa. Ela diz que vai procurar a Justiça. “É um descaso”, afirmou. A Prefeitura de Casa Branca aguarda um laudo médico para apurar o que aconteceu.

A depiladora Janete Pereira da Silva recebeu do médico, que acompanhou o pré-natal, um encaminhamento para passar pelo Posto de Pronto-Atendimento (PPA) e ser levada à maternidade de Mococa para ter o bebê.

Autorização para parto em Mococa

Ela tem outros 3 filhos e, como em nenhum dos partos teve contrações, a recomendação era pra cesárea, procedimento que não é feito em Casa Branca, pois a maternidade fechou este ano para reforma. A previsão é de que ela seja reaberta em 3 meses.

Janete conta que por duas vezes foi atendida no PPA por uma enfermeira, mas não conseguiu a autorização para fazer o parto em Mococa.

“Voltei de novo no médico e ele perguntou se não tinham me encaminhado para Mococa. Ai ele fez outra carta para elas fazerem a avaliação de novo. Elas não mandavam para Mococa. [Falaram que só iria para Mococa se estive em trabalho de parto ou com 42 semanas] ou se o coração do neném parasse de bater ou tivesse alguma problema”, afirmou.

Prefeitura vai apurar o caso

Em nota, o Departamento de Saúde informou que todos os protocolos médicos foram cumpridos, desde o acompanhamento da gestação até os exames necessários e que aguarda o laudo médico para apurar o caso.

Ainda segundo a nota, em nenhum momento foi negado o pedido de encaminhamento para a maternidade de Mococa”.

 

 

(Foto: Eder Ribeiro/EPTV/divulgação)

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Fonte e autoria: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG