obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/09 |
NOTÍCIAS
 
Programa educacional da Sicredi chega a Casa Branca
Casa Branca - 19/08/2017

A Sicredi União PR/SP está informando que foi lançado na terça-feira, 15, em Casa Branca, o programa “A União Faz a Vida”, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. O programa, que é a principal iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa, está presente em Mococa, São José do Rio Pardo e Aguaí.

Segundo nota da empresa, o evento “contou com presença de várias autoridades municipais e dos dirigentes da cooperativa, além das 70 professoras do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) ‘Profa. Stela Stefanini Bacci’, que foi a instituição de ensino escolhida para abrigar o programa.

Pela Sicredi União PR/SP, marcaram presença o presidente Wellington Ferreira; o diretor executivo, Rogério Machado; os diretores de negócios Constantino Júnior e Li Li Fan; e o gerente regional Gustavo Nicoletti. O município de Casa Branca foi representado pelo prefeito Marco César Aga e pela diretora do Departamento Municipal de Educação de Casa Branca, Ivanilde Moreira.”

Educar envolve escola, família e a sociedade – “Após a solenidade, os presentes assistiriam a palestra ‘O educador e as mudanças’, proferida pela pedagoga Fernanda Sobreira, que encantou os presentes ao abordar as atuais e as antigas relações de professores e alunos. “Educar é um processo que, cada vez mais, envolve a escola, a família e a sociedade. E isso exige compreensão dos novos tempos e o uso de novas estratégias”, afirmou.

“Investimos e apostamos no programa A União Faz a Vida porque ele segue na contramão daqueles que apostam em modelos individualistas e competitivos. O que estamos propondo é uma aprendizagem cooperativa e iniciar esse movimento nas escolas é o caminho que estamos apostando para a transformação das pessoas, por meio da educação”, afirmou Wellington Ferreira em seu pronunciamento.

O prefeito, Marco César Aga, agradeceu a iniciativa do Sicredi em desenvolver o programa no município. “Casa Branca se sente honrada com esse presente, mesmo porque a educação é prioridade na gestão do meu governo. Tanto que essa é uma das áreas em que mais estamos investindo na cidade”, informou.

Ivanilde Moreira, a diretora do Departamento Municipal de Educação de Casa Branca, lembrou que a cidade possui o lema ‘Escola sem muros’, desenvolvendo projetos educativos que vão de encontro ao programa ‘A União Faz a Vida’. “Coincidentemente, são duas filosofias idênticas e, com certeza, deixarão a cidade ainda mais completa”, afirmou.

Presente ao evento, a diretora do CAIC ‘Profa. Stela Stefanini Bacci’, Ana Thiago Landin justificou a escolha dessa escola. “Além de ser a maior da cidade, com 70 educadoras e 450 alunos, temos o ciclo completo, com crianças de seis meses a 10 anos de idade, cursando os ensinos infantil e fundamental”, explicou".

 

(Foto: divulgação)

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG