obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Projeto do maestro João Carlos Martins chega a Mococa e região
Região - 13/09/2017

Criar mil novas orquestras sinfônicas em 5 anos no Brasil. Tendo como inspiração Heitor Villa-Lobos e foco inquebrantável neste objetivo, o maestro João Carlos Martins (foto) e equipe, desde janeiro, estão peregrinando pelo Estado semeando o “Orquestrando São Paulo”, um projeto gratuito que incentiva a formação de orquestras sinfônicas e fornece capacitação a músicos. "Com muita humildade, o meu objetivo é fechar o Brasil em forma de coração através da música, como queria Villa Lobos. Quem sou eu em comparação a Villa Lobos, mas eu acredito que em cinco anos teremos mil orquestras em nosso projeto, com o apoio do Sesi e Fiesp", disse o Maestro ao mococa24horas.com.br.

“O projeto visa contribuir no aprimoramento dos regentes e na democratização da música erudita. Levando capacitação técnica e artística de forma gratuita, a músicos que tenham o interesse em se transformarem em agentes culturais, desenvolvendo o trabalho musical da região. O objetivo maior é congregar os músicos que existem em todas as pequenas cidades do interior do estado e juntar a banda municipal e as orquestras de cordas que existem nas igrejas evangélicas formando uma orquestra sinfônica em cada município”, explica a equipe do projeto ao mococa24horas.com.br.

Segundo informações da equipe do projeto, 60 grupos já estão engajados no "Orquestrando São Paulo", sendo 47 cidades participantes. Neste final de semana, o maestro João Carlos Martins e equipe estiveram em Santa Rita do Passo Quatro apresentando o “Orquestrando São Paulo”, que quer alcançar pelo menos 100 cidades participantes no Estado até o final do ano, já que nos próximos 5 anos o Projeto deve chegar aos municípios pequenos de todo o País, o “Orquestrando Brasil”, para concretizar a sua missão de criar mil novas orquestras.

O Projeto “Orquestrando São Paulo” é realizado pelo Sesi, com patrocínio da Fiesp.

Mococa e região – Em maio, no dia 19, em Casa Branca, o maestro João Carlos Martins plantou a semente do “Orquestrando São Paulo” na região, com a presença de regentes, músicos e agentes culturais de Mococa, Casa Branca, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rosa de Viterbo (foto; Galeria de Fotos), com os municípios respectivos se tornando polos do projeto.

Sobre João Carlos Martins – “Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar”.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do mundo e um dos maiores nomes da música clássica do Brasil, pianista em orquestras de todo o mundo, João Carlos Martins, o maestro com mais de 1.500 concertos, comanda a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP.

 

 

(Fotos: Fernando Mucci/Platinum/divulgação; Orquestrando São Paulo/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2 dengue1 caminhada da vida
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG