obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Adama mostra soluções para hortifrútis em Mococa
Cidade - 01/09/2017

Os hortifrútis são desde sempre parte fundamental da alimentação do ser humano e há alguns anos que ganharam ainda mais evidência com o estilo de vida saudável incorporado por boa parte da população. Como consequência desta maior demanda, espera-se que a produção da safra 2017/18 seja quase 50% maior que a 2016/17, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP.

Para auxiliar os agricultores na tarefa de produzir cada vez mais e melhor, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, realizou nesta quinta-feira, dia 31, em Mococa (foto), a segunda edição do Campo de Treinamento da Adama de Hortifrútis. O evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre agricultores, consultores e distribuidores do município  e região, no polo regional da Estação APTA, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (foto; Galeria de Fotos).

“Por meio de demonstrações práticas no campo, apresentamos ao público no evento áreas de plantação de batata, beterraba e cebola, tratadas com as soluções da Adama. Criados para simplificar a vida do agricultor, o SIM (Solução Integrada de Manejo) Batata, SIM Cebola e SIM Beterraba oferecem um pacote completo de proteção para a planta”, explica Marcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Durante o evento, os participantes conferiram de perto dois dos serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama: a estação climática Adama Clima, que fornece a previsão do tempo com maior acuracidade por microrregião em relação às previsões climáticas tradicionais, graças à combinação de algoritmos locais e regionais; e o Adama Monitor, sistema de armadilhas delta equipadas com câmeras, para o monitoramento remoto de pragas em pomares de maçã.

Objetivo – Desde 2014, o CTA - Campo de Treinamento Adama tem como objetivo levar a agricultores, pesquisadores e à própria equipe da Adama demonstrações na prática dos resultados dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas, bem como as melhores soluções para combater cada um destes problemas.

“A experiência de vivenciar a realidade do produtor no campo ajuda muito no aprendizado dos participantes. Essa constante busca por conhecimento técnico serve para fortalecer e capacitar ainda mais as pessoas do campo”, ressalta Lemos.

 

 

 

(Fotos: Adama/divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br e Grupo CDI

 
foto5.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 dengue1 caminhada da vida institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG