obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Blitz da Artesp enquadra Renovias
Região - 12/09/2017

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, está informando que notificou a concessionária Renovias sobre multa de até R$ 1,2 milhão por irregularidades verificadas durante a operação “Blitz Olho Vivo” realizada nesta quinta-feira, dia 31, na Rodovia Governador Adhemar de Barros, a SP-340, no trecho entre Campinas e Mogi Guaçu (km 114, 1 ao km 171), percorrendo as cidades de Jaguariúna, Santo Antonio de Posse e Mogi Mirim.

Segundo a Artesp, a blitz identificou 41 irregularidades, “O trecho fiscalizado nesta quinta-feira totalizou quase 114 quilômetros de pista, considerando os dois sentidos da SP-340 percorridos pelos fiscais. Além da falta de placas de regulamentação/advertência (principalmente em acessos a propriedades rurais, empresas e pequenos bairros), também foram verificadas não conformidades no asfalto (principalmente pequenas trincas), cercas da faixa de domínio danificadas e falta de vegetação (grama) em trechos da faixa de domínio, entre outras.”

“A Renovias pode recorrer das notificações, conforme determina a legislação vigente”, salienta em nota a Agência.

Balanço – “Desde o início da concessão, a ARTESP aplicou multas à Renovias que somam R$ 189 mil. Nos últimos 12 meses, a concessionária recebeu 20 notificações relacionadas a irregularidades como não executar reparo em defensa metálica, não reparar buraco na pista, não remover lixo ou entulho da faixa de domínio e problemas na sinalização horizontal (pintura de solo), entre outras. Os fiscais e técnicos da Agência percorrem mensalmente todos os 7,2 mil quilômetros da malha rodoviária sob concessão no Estado de São Paulo verificando as condições do pavimento e outros quesitos, exigindo reparos no menor tempo possível. Sempre que os prazos e exigências contratuais não são cumpridos, multas são aplicadas”, informa a Artesp.

A Renovias é responsável pela gestão da malha viária composta pela SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.

 

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Google Street View)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br 

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional caminhada da vida classificados2 dengue1
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG