obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/09 |
NOTÍCIAS
 
Doação de sangue e bazar solidário no Lions de Mococa
Cidade - 24/09/2017

O Lions Clube de Mococa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, de Campinas, realiza neste sábado, 23, das 9h00 às 13h30, em sua sede, a quinta coleta de sangue do ano. No dia serão disponibilizadas cerca de 110 senhas para doação.

A campanha que o Lions Clube de Mococa, o Hemocentro da Unicamp, que dá suporte técnico-referencial, e o departamento de Saúde da Prefeitura local realizam tem como objetivo ampliar o número de doadores regulares e beneficiar o hospital local e região no atendimento às vítimas de acidentes e pacientes com doenças crônicas.

Requisitos para doação – Segundo o Hemocentro da Unicamp, para ser doador de sangue é necessário "ser saudável; ter entre 18 e 68 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 4 horas que antecedem a doação". No ato da doação é necessário apresentar um documento oficial, com foto.

Quem não pode doar – Não pode doar sangue quem: “- fez cirurgia recentemente (inclusive implante); - tomou bebida alcoólica há menos de 12 horas; - fez endoscopia nos últimos 6 meses; fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 6 meses; - teve gripe ou febre nos últimos 7 dias; - teve hepatite viral após 11 anos de idade; - estiver grávida ou amamentando; - usa determinados medicamentos ou drogas; - teve contato sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; - não tiver dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação; - fez tratamento dentário sem anestesia nos últimos 3 dias ou com anestesia nos últimos 7 dias”.  

Novidade: bazar beneficente – A partir da campanha de doação de sangue deste sábado, dia 23, simultaneamente, as mulheres integrantes do clube de serviços mocoquense, conhecidas como Domadoras, estarão promovendo um bazar beneficente em prol das campanhas do Dia das Crianças e Natal de crianças e famílias carentes do município. Além de ser um ato solidário de ajuda às campanhas e às famílias carentes, o bazar beneficente é uma grande oportunidade para se adquirir roupas usadas (em bom estado de conservação), acessórios, utensílios domésticos, brinquedos e muito mais a preços muito competitivos.

Serviço – O Lions Clube de Mococa fica na R. Natal Cominato, 133 (Jd. Alvorada); mais informações: tel. (19) 3656-2415 (falar com Sr. Joanito). 

 

 

Leia também:

 

http://mococa24horas.com.br/noticias/det/3664/sabado-lions-de-mococa-promove-doacao-de-sangue-e-bazar-beneficente

 

 

 

 

(Foto: divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG