obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/10 |
NOTÍCIAS
 
Começa Censo Agropecuário em Mococa e região
Região - 11/10/2017

Desde domingo, dia 1º, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, realiza em todo o País, o Censo Agropecuário 2017. O Censo Agropecuário deverá atingir cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o País até o final de fevereiro de 2018, sendo que o último censo foi realizado em 2007.

Segundo o órgão, a pesquisa é “a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país. Visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária brasileira.” “As informações geradas possibilitam a avaliação de políticas públicas como, por exemplo, a de redistribuição de terras. Elas permitem, ainda, estudos a respeito da expansão das fronteiras agrícolas, da dinamização produtiva ditada pelas inovações tecnológicas, e enriquecem a produção de indicadores ambientais. Propiciam também análises sobre transformações decorrentes do processo de reestruturação e de ajustes na economia e de seus reflexos sobre o setor”, salienta o órgão.

A coleta de dados está sendo feita totalmente digital, com as operações monitoradas via internet, e os recenseadores estão devidamente uniformizados, portando crachá e o dispositivo móvel de coleta.

Censo Agropecuário na região – Segundo informações da agência do IBGE em São José do Rio Pardo ao mococa24horas.com.br, as equipes de recenseadores do Censo Agropecuário na região estão em campo realizando a pesquisa. O posto de coleta de Casa Branca, que abrange Casa Branca, Mococa e Itobi, conta com equipe composta por 4 recenseadores e 6 supervisores; já o posto de São José do Rio Pardo, que abrange São José do Rio Pardo, Caconde, Tapiratiba, Divinolândia e São Sebastião da Grama, possui equipe composta por 15 recenseadores e 6 supervisores.

De acordo com a coordenadora de subárea, Denise Sernaglia Capoano Mantovani, “o questionário da pesquisa leva uma média de 40 minutos para ser realizado, podendo variar para mais ou para menos de acordo com as características do estabelecimento.” “O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas”, salienta Denise.

 

 

(Fotos: IBGE/divulgação; c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG