obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Mortalidade infantil cresce em Mococa. 9 mortes em 2012
Cidade - 22/02/2014

Segundo os indicadores de pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Seade, em 2012 houve 9 casos de mortalidade infantil em Mococa. Segundo dados da pesquisa, as principais causas de morte foram as afecções originadas no período perinatal, com 6 óbitos, seguidos por malformações congênitas, deformidades (2 casos) e doenças endócrinas, nutrição e metabolismo (1). No ano passado nasceram 800 crianças na cidade.

Os indicadores da pesquisa apontam que a taxa de mortalidade infantil em Mococa cresceu em um ano, passando de 7,4 por mil nascidos vivos, em 2011, para 11,3 em 2012. "Fazendo-se uma comparação dos dados de 2012 com os de 2009, que registrava 6,1, os dados de 2012 revelam um preocupante crescimento na taxa de mortalidade infantil", informa especialista consultado pelo mococa24horas.

Na região (Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Casa Branca e Aguaí), o ranking da mortalidade infantil é liderado por Mococa (9 mortes), seguido de São João da Boa Vista (8), São José do Rio Pardo (7), Aguaí (6) e Casa Branca (2).

Taxa de mortalidade no Estado de São Paulo em queda - Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de mortalidade infantil no Estado "foi de 11,48 óbitos por mil nascidos vivos, a menor da série que a Fundação Seade acompanha desde o século passado. Em relação a 2011 (11,55), essa taxa ficou praticamente estável, mas na comparação com 2010 (11,86) a redução foi de 3,20% e, se comparada com 2000 (16,97), a queda chegou a 32,35%.

Esse resultado reafirma a posição de São Paulo como um dos Estados com menor risco de morte infantil no Brasil. De acordo com as estimativas disponíveis para 2010, a TMI média do país era de 16,70 óbitos por mil nascidos vivos, com o maior valor registrado em Alagoas (30,20 por mil) e o menor em Santa Catarina (9,20 por mil). No contexto latino-americano, a TMI paulista é uma das menores, ficando acima somente das registradas em Cuba (8 por mil) e Chile (10 por mil)". 

O que é taxa de mortalidade infantil? - Segundo a Secretaria da Saúde, "A taxa de mortalidade infantil é o número de óbitos de crianças de até um ano de idade por mil nascidas vivas – é um dos indicadores mais utilizados para aferir as condições de saúde da população, em especial das crianças menores de um ano. Em São Paulo, para o cálculo desse indicador, é realizada uma pesquisa pela Fundação Seade junto aos cartórios de registro civil de todo o Estado, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, que por sua vez repassa as informações produzidas pelas secretarias municipais de Saúde".

 

 

(Foto: reprodução)

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG