obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Quaresma e Fraternidade 2015 nas igrejas de Mococa
Cidade - 25/02/2015

Nesta quarta-feira, 18, a Quaresma começou a ser celebrada pelos católicos e algumas comunidades cristãs e cada paróquia de Mococa celebrou o seu início, com celebrações penitenciais e uma programação que tem como objetivo levar seus fiéis à reflexão. É um período marcado pelo jejum, oração e fortalecimento da fé, que se estende até abril, antecedendo a Páscoa. Os sacerdotes atenderão fiéis para confissões.

A programação da Igreja da Matriz (foto) prevê missas às 19h00 (terças-feiras a domingos); 6h20 (quintas-feiras); 17h00 (sábados); 6h30, 8h30, 10h00 e 19h00 (domingos). No Colégio “Maria Imaculada”: segundas-feiras, às 6h20; no Lar “Maria Imaculada: quartas-feiras, às 6h20; na Capela da Santa Casa: terças-feiras, às 6h20; e na Comunidade Santa Cecília: quartas-feiras e sábados, às 19h00.

Campanha da Fraternidade e o Papa - A quarta-feira, 18, também marcou a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema "Eu vim para servir", que desafia o cristão a deixar a sacristia e ajudar a transformar o mundo.

O papa Francisco (foto; Galeria de Fotos) enviou mensagem a todos os fiéis das paróquias, comunidades, dioceses, bispos da CNBB e comunidades do Brasil.

O papa Francisco fala da importância da contribuição da Igreja no respeito à laicidade do Estado, sem esquecer a autonomia das realidades terrenas, conforme motiva a Doutrina Social, em vista do bem do ser humano. "Cada um deve fazer a sua parte, começando pela minha casa, no meu trabalho, junto das pessoas com que me relaciono. E de modo concreto, é preciso ajudar aqueles que são mais pobres e necessitados", disse Francisco. Ao final da mensagem, o papa cita, ainda, o lema da CF 2015, "Eu vim para servir", recordando as palavras de Jesus. "Queridos irmãos e irmãs, quando Jesus nos diz 'Eu vim para servir', no ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo. Por isso, faço votos que o caminho quaresmal deste ano, à luz das propostas da Campanha da Fraternidade, predisponha os corações para a vida nova que Cristo nos oferece, e que a força transformadora que brota da sua Ressurreição alcance a todos em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural e fortaleça em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação. A todos e a cada um, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, envio de todo coração a Bênção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por mim", disse.

Confira a mensagem do Papa na íntegra na Galeria de Fotos.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
1.jpg
2.jpg
papa_catequese_misericordia.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG