obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Mendes Luthieria é capa de jornal do Sebrae
Cidade - 08/03/2015

A edição deste mês do “Jornal de Negócios do Sebrae-SP, São João da Boa Vista e Região”, publicação mensal do Sebrae-SP, estampa, em sua capa (foto), a empresa mocoquense Mendes Luthieria, de Jean e Emanuela Mendes, que tem se destacado no mercado nacional pela excelência e exclusividade na fabricação de instrumentos musicais (contrabaixos).

Confira a matéria que a conceituada publicação fez a respeito da empresa mocoquense, onde ressalta a importância de uma incubadora no sucesso de um negócio:

Suporte para começar com pé direito

Artistas plásticos, Jean e Emanuela Mendes pouco sabiam sobre os procedimentos ou ferramentas a serem utilizados na gestão de um negócio quando decidiram abrir a Mendes Luthieria, que tem como carro-chefe a produção artesanal e a comercialização de contrabaixos. Para concretizar o projeto, foi decisivo o papel de uma incubadora, que funciona como porta de entrada no mercado para o empreendedor, oferecendo o suporte necessário para que consolide suas atividades.

Para auxiliar micro e pequenas empresas a deslanchar, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP de São João da Boa Vista trabalha com três incubadoras em Mococa, Itapira e São Sebastião da Grama. Além das facilidades e dos custos reduzidos para se estabelecer, em uma incubadora a empresa recebe consultorias em gestão empresarial e orientação sobre comercialização de produtos e serviços, contabilidade e marketing. “Essa ação é fundamental para diminuir o risco de mortalidade dos empreendimentos”, destaca o gerente da incubadora de Mococa, Flávio Donizeti Campi. Foi esta incubadora que acolheu, há quatro anos, os sócios da Mendes Luthieria. “O Sebrae-SP nos fez enxergar o negócio como empresa, da gestão ao marketing”, diz Mendes.

Em atividade desde 1999, a incubadora de Mococa é o maior e mais antigo complexo da região, com dez empresas residentes (instaladas no espaço da entidade). Os recursos físicos são oferecidos pela prefeitura, as orientações e consultorias ficam a cargo do Sebrae-SP e os recursos financeiros são fruto de rateio entre as empresas incubadas. Esse mesmo modelo é seguido pela incubadora de São Sebastião da Grama, a Agência Express, com oito empresas residentes.

Com seis empreendimentos instalados em um espaço de 1,8 mil metros quadrados e outros 12 assistidos (contam com sede própria), a incubadora de Itapira acomoda diversos ramos de de confecção a retífica de automóveis. “Essa união de parceiros é muito importante para fomentar pequenos negócios, que é o que movimenta a economia local”, destaca o secretário de Desenvolvimento do município, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro”.

 

(Fotos: Sebrae/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG