obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 10/12 |
NOTÍCIAS
 
Produtor rural deve preencher CAR até 6 de maio
Região - 07/03/2015

Na terça-feira, 3, a CATI Regional São João da Boa Vista promoveu reunião com 30 assistentes agropecuários e técnicos de apoio das Casas da Agricultura vinculadas à Regional para que todos pudessem estar capacitados a atender e ajudar os produtores rurais a preencherem o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, até a data prevista para o término do cadastramento, dia 6 de maio, informa em nota o órgão.

A reunião foi realizada em São Sebastião da Grama (foto) e o responsável pela capacitação foi o engenheiro agrônomo Luiz Roberto de Oliveira, da Casa da Agricultura de São José do Rio Pardo, município pertencente à Regional.

Apenas 500 CARs preenchidos na região - Segundo o diretor da CATI Regional São João da Boa Vista, engenheiro agrônomo João Baptista Vivarelli, existem nos 16 municípios que compõem a Regional cerca de 12 mil unidades de produção agropecuária (dados do Levantamento Censitário das Unidades de Produção do Estado de São Paulo – LUPA) e até o momento apenas 500 cadastros foram preenchidos. Além de Mococa, compõem a Regional as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

“Muitas vezes um mesmo proprietário tem mais de uma unidade, mesmo assim o número de cadastros ainda é pequeno, por isso estamos em uma força-tarefa para auxiliar os produtores a preencherem o CAR. Sem esse cadastro, não será possível a obtenção de financiamento e não estando em acordo com a legislação, também não terão acesso ao PRA (Plano de Regulamentação Ambiental) que prevê a regularização da propriedade em um prazo de até 20 anos”, alerta Vivarelli.

“Algumas prefeituras da região também se mobilizaram para o preenchimento do CAR na região, entre elas as de São José do Rio Pardo, Espírito Santo do Pinhal, Caconde e Santo Antonio do Jardim. Os produtores que necessitarem de apoio e orientação devem procurar as Casas da Agricultura locais, prefeituras e o Escritório da CATI Regional São João da Boa Vista”, informa em nota a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Serviço – A CATI Regional São João da Boa Vista fica na Rua Teófilo Ribeiro de Andrade, 1.060, São João da Boa Vista, tel. (19) 3623-3723.

 

(Foto: CATI/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG