obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/09 |
NOTÍCIAS
 
Florais de Bach ajudam emagrecer
Novidade - 09/03/2015

Os florais Crab Apple, Cherry Plum e Chestnut Bud compõem uma fórmula que ajuda na aceitação das imperfeições, no controle dos ataques à geladeira e no aprendizado do que é ou não bom para sua dieta.

Todo mundo conhece a fórmula do emagrecimento: dieta balanceada aliada à queima calórica por meio de exercícios físicos. Porém, também se sabe que aspectos emocionais contribuem para o sucesso ou o fracasso de uma dieta. “Como em tudo, as emoções afetam a ansiedade e outros sentimentos que nos levam, muitas vezes, a nos refugiar na comida. Portanto, para que se possa obter resultados positivos no processo de emagrecimento, é preciso também encontrar o equilíbrio emocional”, explica Maria Aparecida das Neves, terapeuta floral, aromaterapeuta e especialista em transtornos alimentares.

Para quem quer atacar o problema por todos os lados, Maria Aparecida indica os Florais de Bach Originais. “As essências florais não são medicamento, mas sim elementos capazes de agir sobre as emoções e sentimentos que nos levam a transtornos, doenças, culpas e muitos outros males. Por serem naturais, os Florais não têm contraindicação e podem ser indicados a pessoas de todas as faixas etárias, mesmo aquelas que apresentam problemas físicos”, diz a terapeuta floral.

Crab Apple, Cherry Plum e Chestnut Bud são as essências mais indicadas para quem precisa de um conforto durante o processo de emagrecimento. Maria Aparecida das Neves, co-autora do livro “Florais de Bach” (Editora Caras), comenta a ação de cada um:

Crab Apple – Trata-se de um floral indicado para a auto-aceitação. “Quando a pessoa tem problema em aceitar-se e desenvolve repugnância por sua aparência, ela se acha visualmente desagradável, sente-se suja, impura e perde a auto-estima por não aceitar suas imperfeições. Dificilmente encontra forças para mudar. É aí que entra o Crab Apple, conhecido como o floral da limpeza: ele ajuda a pessoa a aceitar suas imperfeições”.

Cherry Plum – Tem medo de perder o controle da dieta quando algo acontece de errado ou quando surge um problema? Cherry Plum ajuda a pensar e agir racionalmente. “É a típica cena: você sabe que um pedaço de pizza tem o mesmo gosto que a terceira ou quarta fatia. E sabe que não precisa de uma grande quantidade de alimento. Porém, algo o faz atacar o prato, totalmente sem controle. Este floral pode ser considerado um tônico para a razão, que permite retomar o controle sobre seus pensamentos e ações, ajudando a pessoa a entender o processo de emagrecimento e a agir em prol de sua dieta”.

Chestnut Bud – “Há pessoas que vivem em dieta eternamente. Dieta da lua, da proteína, dos pontos ... Há quem conheça cada uma delas detalhadamente. Elas já sabem como se alimentar corretamente e como escapar das armadilhas alimentares, mas parecem não aprender com suas experiências e sempre cometem os mesmos erros: compras exageradas de itens que devem ficar fora da dieta, abuso de álcool e sobremesas, vontade de faltar na academia. Estas são atitudes que as levam cada vez mais distante do seu objetivo. Chestnut Bud auxiliará a não repetir as mesmas falhas,ajudando a seguir adiante e alcançar um nível de vida melhor”.

Maria Aparecida explica que os Florais de Bach originais não substituem a dieta, os exercícios físicos ou mesmo os medicamentos (quando receitados por médicos), mas complementam o tratamento atuando diretamente nas emoções.

“Quem quiser dar um reforço ainda maior, pode fazer uso dos óleos essenciais. O de Lavanda ajuda a controlar a ansiedade – que geralmente faz com que as pessoas comam mais. E o de Grapefruit combate a vontade de comer doce”, completa a especialista.
O composto dos florais Crab Apple, Cherry Plum e Chestnut Bud pode ser preparado em uma farmácia de manipulação de sua confiança ou você pode adquirir os três florais separadamente e ministrá-los conforme a orientação de um terapeuta floral.

Sobre os Florais de Bach - O médico inglês Edward Bach, na década de 1930, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contra-indicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.

 

(Foto: reprodução)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG