obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Família é a aposta do Bom de Nota, Bom de Dança
Cidade - 12/03/2015

Seja na aula de matemática ou na de sapateado, a presença dos pais é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Com essa prerrogativa, o projeto "Bom de Nota, Bom de Dança" visa aproximar as atividades escolares do ambiente familiar. É o que está informando a Associação Pró-Esporte e Cultura, a Apec, realizadora do projeto.

De acordo com Daniela Beraldi Vecchio, uma das professoras do projeto, simples perguntas como 'o que você aprendeu hoje?' e 'como foi a aula?' fazem muita diferença. "Se os responsáveis acompanham as crianças e mostram interesse, o aluno se sente importante e, por consequência, melhora suas notas, frequência e comportamento."

No "Bom de Nota, Bom de Dança", os professores e estagiários ensinam muito mais que técnicas de ballet, capoeira, sapateado americano e dança de rua. "Nós queremos que nossos alunos tragam para as aulas tudo o que eles aprenderam dentro da escola e que levem para casa tudo o que ensinamos aqui", fala a coordenadora do projeto Mariana Souza.

Aproximar pais e filhos - Para aproximar os pais, a equipe do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Mococa  planejou eventos festivos para datas como páscoa, dia das mães e festa junina. "Em novembro do ano passado, fizemos o lançamento oficial do projeto e ficamos muito felizes com o resultado: cerca de 150 pais e familiares compareceram ao evento", diz a professora que ressalta que unir escola, projeto e pais consegue um desenvolvimento completo para as crianças.

A metodologia do projeto prevê que os 'talentos' dos alunos, sejam eles na dança ou na escola, tendem a melhorar se os pais incentivarem as atividades. "Além disso, o projeto preenche o tempo ocioso das crianças, ensinando algo prazeroso e as divertindo", conta Daniela. "Boa parte dos pais valorizam isso e aproveitam da melhor forma a oportunidade", completa.

O "Bom de Nota, Bom de Dança" é um projeto da Associação Pró-Esporte e Cultura, a Apec, voltado a crianças de 7 a 14 anos das escolas estaduais “Profa. Zenaide Pereto Ribeiro Rocha”, “Profa. Nancy de Rezende Zamarian”, “Profa. Hilda Silva” e “Dr. Carlos Lima Dias”.

O patrocínio é feito pela Coca-Cola Andina e pela Copromem, ambas por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços) e do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC). Além disso, também há apoio da Prefeitura Municipal de Mococa.

 

(Fotos: Martinez Assessoria/Divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
imagem_release_383268.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG