obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/10 |
NOTÍCIAS
 
Bom de Nota, Bom de Dança promove educação em Mococa
Cidade - 10/04/2015

Na infância, a prioridade para crianças é brincar, mas para os pais o foco tem que ser nos estudos. As duas opiniões, um tanto quanto divergentes, se unem na ponta da sapatilha, no som do berimbau (foto). Por meio de aulas de dança, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Mococa fornece educação, diversão e atividades físicas.

Segundo a professora Daniela Beraldi Vecchio (foto; Galeria de Fotos), o projeto aumenta o rendimento escolar dos alunos. “A dança ensina a ter respeito pelos colegas, entender os limites e as diferenças de cada um”, conta.

Já referente aos benefícios físicos, Daniela, que é formada em educação física, ressalta o lado da saúde. “Dançar reduz as chances de desenvolver doenças crônicas ligadas ao sedentarismo, como a pressão alta, doenças respiratórias e reforça a imunidade do corpo”, completa.

"Desenvolvimento completo do corpo" - O projeto, que atende crianças, de 7 a 14 anos, das escolas estaduais Profa. Zenaide Pereto Ribeiro Rocha, Profa. Nancy de Rezende Zamarian, Profa. Hilda Silva e Dr. Carlos Lima Dias, fornece aulas de ballet, capoeira, dança de rua e sapateado.

“Os movimentos corporais, juntos com os deslocamentos no espaço sincronizados a uma música e com expressão facial proporcionam o desenvolvimento completo do corpo”, afirma Daniela, ao lembrar que o projeto trabalha tanto o físico quanto o psicológico dos alunos.

O "Bom de Nota, Bom de Dança" é um projeto da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) patrocinado pela Coca-Cola Andina, Suporte Rei e Copromem por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços) e do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC). Além disso, também há apoio da Prefeitura Municipal de Mococa.

 

(Fotos: Martinez Assessoria/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
imagem_release_395269.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG