obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/04 |
NOTÍCIAS
 
Professora da 'Industrial' recebe Prêmio FEI-Inova Paula Souza
Cidade - 29/04/2015

Na quinta-feira, 23, em São Paulo, a Etec “Francisco Garcia”, de Mococa, foi uma das premiadas pelo Prêmio FEI – Inova Paula Souza 2014, por um projeto de prática inovadora na educação. O Prêmio é uma iniciativa da agência Inova, do Centro Paula Souza, e do Centro Universitário da FEI, que tem como objetivo “reconhecer e premiar as práticas docentes inovadoras desenvolvidas nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, voltadas à inovação na educação com foco nas temáticas de Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação”.

Concorrendo na categoria “Sustentabilidade”, o projeto “Lixo eletrônico - Eu reciclo e você?”, de autoria da professora Jaqueline Ferreira Domenciano, recebeu menção honrosa por incentivar a conscientização e o esclarecimento sobre o lixo eletrônico para a preservação do meio ambiente.

Implantado em 2011, na Etec “Francisco Garcia”, o projeto “teve início nas aulas de Instalação e Manutenção de Computadores, a partir de uma discussão sobre a rápida evolução tecnológica e a facilidade com que os equipamentos são substituídos, e desde então, a escola passou a ser um posto de coleta de lixo eletrônico da cidade”.

Desafio de aprimorar sempre - Participaram da solenidade de premiação, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o reitor da FEI, padre Theodoro Peters, um dos diretores do Movimento “Todos pela Educação”, Luís Norberto Pascoal, e o diretor da Inova, Oswaldo Massambani.

“O prêmio é uma forma de retribuir o empenho dos nossos educadores em assumir o desafio de aprimorar constantemente sua prática pedagógica”, disse Laura Laganá. “É uma honra contar com profissionais da mais alta competência em temas tão presentes na sociedade moderna, que são sustentabilidade, empreendedorismo e inovação”.

Na próxima etapa, ainda este mês, será criada uma plataforma on-line com os projetos premiados, entre eles o da professora da Etec “Francisco Garcia”, que poderão ser compartilhados entre todos os professores das Etecs. Haverá ainda curso de capacitação para pré-selecionados inscritos, com 60 horas de apresentações e discussão das melhores práticas.

Outros projetos premiados – Foram escolhidos três projetos em cada categoria (Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação), recebendo prêmios de R$ 3, 2 e 1 mil reais, respectivamente, e seis receberam menção honrosa (Foto; Galeria de Fotos).

Confira a premiação completa:

 

Categoria Empreendedorismo

1º lugar – Silvio Rodrigo dos Reis, da Etec “Gildo Marçal Bezerra Brandão”, em Perus, na Capital, com o projeto “Criação, Implantação e Administração de Empresa Júnior”

2º lugar – Larissa Chadi e Silva Carrilho, da Etec “Antônio Devisate - Extensão EE Monsenhor Bicudo - Senador Salgado Filho”, em Marília, com o projeto “Criação do Plano de Negócio na Prática”

3º lugar – Helio Moreira da Silva, da Etec “Prof. Alfredo de Barros Santos”, de Guaratinguetá, com o projeto “Incubadora Etec”

Menções Honrosas

- Vilma Leonor Ribeiro De Nardi Bastos da Etec “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin”, de Taubaté, com o projeto “Olhar Social”

- Walkyria Cristina de Santana, da Etec de Praia Grande, com o projeto “Plano de negócios e abertura de empresas”

 

Categoria Inovação

1º lugar – Alison da Rocha Alves, da Etec “Zona Sul - Extensão CEU -  Vila Rubi”, em São Paulo, com o projeto “Ensinando com QR CODE”

2º lugar – Alfredo Tiago Oliveira Santos, da Etec “Irmã Agostina”, em Capela do Socorro, na Capital, com o projeto “Jornal Histórico”

3º lugar – Bruno Zolotareff dos Santos, da Etec de Ribeirão Pires, com o projeto “Construção Colaborativa: Estudo do Emprego da Folksonomia em Sistemas E-Learning”

Menção Honrosa

- Elvio Carlos da Costa da Etec “Profª Anna de Oliveira Ferraz”, de Araraquara, com o projeto “World Café Pedagógico: Prática Inovadora na Gestão de Aula”

 

Categoria Sustentabilidade

1º lugar – Silvia Helena Ferreira Pagliarini Zen Gorayeb, da Etec “José Martimiano da Silva”, de Ribeirão Preto, com o projeto “Cidadania Atuante”

2º lugar – Marisa Remedi, da Etec “Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida”, de Novo Horizonte, com o projeto “Etec NH Inovando na Produção de Biodiesel e Glicerina”

3º lugar – Joana D’Arc Félix de Sousa, da Etec “Prof. Carmelino Corrêa Júnior”, de Franca, com o projeto “Curteendedorismo: uma economia doméstica criativa como alternativa de combate à pobreza”

Menções Honrosas

- Jaqueline Ferreira Domenciano, da Etec “Francisco Garcia”, de Mococa, com o projeto “Lixo eletrônico - eu reciclo e você?”

- Ana Paula Batista do Carmo, da Etec “Dra. Ruth Cardoso”, de São Vicente, com o projeto “Escambo sustentável - o retorno da troca”

 

 

Leia também:

 

http://mococa24horas.blogspot.com.br/2011/07/77-m24h-de-acordo-com-estudo-feito-pelo.html

 

(Fotos: Centro Paula Souza/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
1a.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 institucional classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG