Ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, a Sicredi União PR/SP, que este ano abre agências em Mococa, Casa Branca, Caconde e Aguaí, está anunciando duas grandes conquistas: “a cooperativa dobrou de tamanho, em apenas três anos, e alcançou a marca de R$ 2 bilhões em ativos totais e R$ 200 milhões em patrimônio líquido”.
De acordo com o diretor executivo da cooperativa, Rogério Machado (foto; Galeria de Fotos), esse crescimento permite que a instituição financeira esteja entre as cinco maiores cooperativas de crédito do Brasil: “Além disso, o aumento do nosso patrimônio líquido nos dá segurança para a realização de bons negócios, pois serve de alavanca para que possamos operar com taxas mais competitivas de crédito e com custo diferenciado”, enfatiza.
Continuidade – O executivo explica, ainda, que o volume em ativos totais é o que dá perenidade de continuação à cooperativa, dando sustentabilidade na realização dos negócios com e para o associado. “Dez anos atrás, não tínhamos ideia da dimensão que a Sicredi alcançaria. Mas hoje temos a certeza que chegaremos muito mais longe. Temos dobrado de tamanho a cada 3 anos e isso é uma grande responsabilidade para todos nós”, frisa.
“Outro número a comemorar é a quantidade de associados da Sicredi União PR/SP, que atingiu a marca dos 100 mil. “Todos esses números não estariam ai senão fosse a confiança do associado na cooperativa. São eles que acreditam, que fazem suas movimentações aqui, que utilizam os produtos e serviços. A cooperativa cresce, porque o associado também cresce. Cooperativismo é isso, os benefícios tem que ser de todos”, ressalta Machado”, informa em nota a instituição financeira cooperativa.
Ranking BNDES – “Outra recente conquista do Sicredi veio com a divulgação do “Ranking das Instituições Credenciadas no BNDES”, que demonstra que a cooperativa vem se consolidando como um dos principais agentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no repasse de recursos. O valor repassado garantiu, mais uma vez, a conquista da primeira posição no ranking dos repasses nos Programas Agrícolas do Governo Federal (PAGF) e a terceira posição quando considerado os repasses no âmbito do FINAME Agrícola”, informa em nota a empresa ao mococa24horas.com.br
“Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi tem sido a terceira maior instituição financeira em repasse de recursos para o agronegócio no custeio e a instituição número um em operações no BNDES no investimento a longo prazo. Então temos feito um trabalho diferenciado, buscando o dinheiro certo e distribuindo da melhor forma para que aplicação dos recursos gere melhorias na produtividade. Isso é um orgulho para todas as cooperativas do Sistema Sicredi.”, finaliza Machado.
(Fotos: reprodução e Sicredi/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br