obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/11 |
NOTÍCIAS
 
Começa vacinação contra gripe em Mococa
Cidade - 07/05/2015

Começa nesta segunda-feira, 4, a campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Os órgãos de saúde estão mobilizados e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende imunizar cerca de 11,8 milhões de paulistas até o dia 22 de maio.

O público-alvo da campanha inclui idosos, a partir de 60 anos; crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 5 anos; gestantes;mulheres com até 45 dias após o parto; pacientes diagnosticados com doenças crônicas; profissionais de saúde; presos e funcionários do sistema prisional; além da população indígena.

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza:  influenza A (H3N2) e B.

Vacinas contra pneumonia; meningite; difteria; e tétano - Durante a campanha, haverá mais dois tipos de vacina: a pneumocócica 23-valente, responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia (infecção generalizada do sangue). “Ela será destinada especificamente aos idosos hospitalizados ou residentes em instituições como asilos e casas de repouso, às pessoas diagnosticadas com doenças crônicas (cardiovasculares, pulmonares, renais, diabetes mellitus, hepáticas e hemoglobinopatias) e aos imunodeprimidos (transplantados, com neoplasias e infectados pelo HIV). A outra vacina disponível será contra a difteria e tétano”, informa a Secretaria de Estado da Saúde.

Campanha em Mococa – Em Mococa, a campanha acontece em todas as UBS - Unidades Básicas de Saúde (bairros Cohab II, “Nenê” Pereira Lima, Vila Santa Rosa, Vila Lambari, Vila Santa Clara), no Centro de Saúde “Dr. José Paione” , no PPA, e nos distritos de São Benedito das Areias e Igaraí.

Segundo nota à imprensa, a Prefeitura de Mococa informa que a meta do departamento de Saúde é vacinar 22 mil mocoquenses até o dia 22 de maio. “Estamos trabalhando para alcançarmos a meta com a finalidade de reduzir os casos graves, não somente o público da vacina que recebe a proteção, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com essas pessoas”, informa em nota a enfermeira da Vigilância Epidemiológica em Mococa, Karla Mobiglia.

Recomendação do Ministério da Saúde - “Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno”, informa em nota o Ministério da Saúde.

Mococa: 11.338 pessoas imunizadas em 2014 – Em 2014 foram imunizadas 11.338 pessoas em Mococa, de acordo com os indicadores do Datasul, do Ministério da Saúde. 7.182 idosos, 1.045 trabalhadores de saúde, 2.545 crianças, 437 gestantes e 129 mulheres com até 45 dias após o parto foram vacinados.

Serviço - Sobre os locais de vacinação e o agendamento de vacinação contra a gripe a idosos institucionalizados e acamados, os interessados poderão obter mais informações pelo tel. (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590.

 

 

(Foto ilustrativa: Marcelo Camargo/Agência Brasil/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG