obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 11/07 |
NOTÍCIAS
 
Carga roubada do Magazine Luiza é recuperada
Polícia - 05/05/2015

A Secretaria de Segurança Pública do Estado está informando que a Polícia Civil recuperou grande parte da carga de mercadoria que foi roubada no sábado, 2, de um centro de distribuição do Magazine Luiza, localizado em Louveira. O centro abastece diversas unidades da empresa na região, entre elas a de Mococa, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Aguaí e Casa Branca.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública relata como foi a ação policial:

“Entre a noite de sábado, 2, e a madrugada de hoje, 4, grande parte da carga de mercadorias roubada de um centro logístico do Magazine Luiza na sexta-feira, 1. A carga estava em três caminhões em Limeira e Santo Antônio do Jardim, no interior do Estado. Um homem foi preso e pelo menos 24 mil itens já foram recuperados – a quantidade total da mercadoria ainda está sendo contabilizada.

Policiais do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas investigavam o crime, quando conseguiram informações de que caminhões usados no roubo estavam escondidos em um galpão em Limeira.

No local, a equipe encontrou um grande pátio fechado com diversos caminhões e um escritório, onde foi localizado e preso o empresário E.A.S., de 48 anos, que informou ser o locatário e responsável pelo local.

Durante revista nas carrocerias dos veículos, os policiais acharam diversos produtos em três caminhões – um deles era furtado e estava com a placa adulterada. Os veículos estavam com grande quantidade da carga roubada.

Em seguida, o empresário assumiu que um homem havia pagado para deixar os caminhões no local.

No escritório, também foram apreendidos um lacre, três celulares – que o empresário disse terem sido entregues pelo mesmo homem - e um aparelho bloqueador de sinais rastreadores.

Os caminhões foram encaminhados ao pátio da empresa roubada, onde está sendo feita a conferência e contagem dos objetos recuperados, sob supervisão dos policiais da 1ª DIG de Campinas.

Mais 24 mil itens recuperados - Na noite de sábado, 2, policiais da DIG e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) já haviam encontrado 24.671 itens da carga roubada, no pátio de um posto de gasolina em Santo Antônio do Jardim.

Após descobrir que a carga poderia ser enviada ao sul de Minas Gerais, as equipes encontraram um caminhão com parte da carga no posto. O veículo estava estacionado entre outros caminhões e não havia ninguém no local.

O caminhão havia sido roubado no dia 15 de abril, na cidade de Salto, e estava com placas trocadas (Texto de Erika Rios e Mainary Nascimento)”.

Preso mandante do roubo – “O comandante do assalto ao depósito central de uma rede de lojas foi preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).  Integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações de Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) detiveram o líder durante ação na madrugada desta terça-feira, 5, em Sorocaba. 

A equipe apreendeu um fuzil e grande quantidade de munições 7.62mm (foto; Galeria de Fotos), 18 celulares e dois veículos. Os investigadores também encontraram dois notebooks e um tablet, que o acusado guardou de outro roubo - a invasão a uma fábrica de eletroeletrônicos em Campinas, em julho do ano passado. 

O roubo ao depósito foi coordenado e executado por A.M.L., de 38 anos, conhecido como "Bia". A prisão aconteceu no Jardim Trujillo, em Sorocaba. A ação rápida da equipe da 2ª Patrimônio não permitiu reações. 

Os policiais, além dos materiais, também apreenderam uma picape Toyota Hillux e um Volkswagen Fox. Os celulares eram utilizados para comunicação durante as invasões. 

A.M.L. era foragido e já possui passagens por roubos, inclusive de bancos. A equipe da 2ª Patrimônio apurava as atividades da quadrilha desde o ano passado. O próximo objetivo é identificar e prender o restante dos envolvidos”, informa em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

 

 

(Fotos: Polícia Civil/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
unnamed (1).jpg
00021819.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG