obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Mococa celebra 'Semana de Museus' com oficinas, palestras e exposições
Cultura - 21/05/2015

Os museus da cidade, “Marquês de Três Rios” e de Artes Plásticas “Quirino da Silva” (foto) estão na programação da 13ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus e Ministério da Cultura, para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado na segunda-feira, 18.

Sob o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, a Semana este ano tem a participação de 1.378 instituições, entre arquivos, bibliotecas, casas de cultura, galerias, redes sociais, que promoverão até domingo, 24, cerca de 4.570 eventos em mais de 500 cidades de todo o país.

Em Mococa, o departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal programou diversas oficinas e palestras enfocando a sustentabilidade, que acontecem desde segunda-feira, 18, e as exposições “Lixo do homem, tesouro dos homens”, que reúne artistas plásticos com obras feitas a partir da reciclagem e reutilização de resíduos produzidos pelo ser humano; “Bicho de lixo”, onde a arte-educadora, Eliana Galvani, inspirada em poemas de diversos autores e apresenta uma série de esculturas confeccionadas com materiais provenientes de lixo; e “Do lixo para a história”, que apresenta objetos e documentos do acervo do Museu Histórico e Pedagógico “Marquês de Três Rios” provenientes do lixo ou de descartes domésticos para ajudar a construir a história da cidade e de seu povo.

Segundo a programação, as exposições estão abertas à visitação pública das 20h00 às 22h00 e vão até dia 28. Para visita monitorada é preciso fazer um pré-agendamento ().

Mesa redonda e oficinas nesta quarta, quinta e sexta – De acordo com a programação, nesta quarta-feira, 20, às 14h00, tem oficina “Brinquedo Sustentável”, abordando a construção e experimentação de brinquedos a partir do reaproveitamento de materiais que geralmente vão para o lixo.

Na quinta-feira, 21, às 14h00, acontece oficina “Sabão Caipira”, enfocando a produção de sabão caseiro a partir do reaproveitamento de óleos provenientes de frituras. Já às 19h30, tem mesa redonda sob o tema “Cidade Sustentável e Ambiente Urbano, com o agrônomo especialista em gestão ambiental, José Walter Figueiredo Silva, e com a arquiteta urbanista especialista em políticas públicas, Grasiela Maria de Oliveira.

Na sexta-feira, 22, às 14h00, acontece a oficina “Toy Art”, abordando a confecção de autorretratos e caricaturas tendo como suporte caixinhas de leite, com a utilização de diferentes técnicas e materiais.

Serviço – Todos os eventos e atividades acontecem na Casa de Cultura Rogério Cardoso. Rua Muniz Barreto, 54, Centro, Mococa, tels. (19) 3656-9030/3665-8044().

 

 

(Foto do cartaz: MEC/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto1.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG