O conceituado Ballet Stagium (foto) abriu nesta quarta-feira, 3, no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, em Catanduva, com o espetáculo “Choros”, a mostra competitiva do 17º Dança Catanduva, um dos mais tradicionais festivais de dança do interior de São Paulo, e que este ano está reunindo dançarinos, companhias e grupos de dança de mais de 20 cidades, dentre elas, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberaba/MG.
O Grupo de Dança do Teatro Municipal “Pedro Ângelo Camin”, de Mococa, que é dirigido pela professora e coreógrafa Vera Lúcia Pereira dos Santos, competiu nesta quarta-feira, 3, nos gêneros Júnior e Sênior da categoria Contemporâneo. No Júnior, fez apresentações das coreografias “Meu pedaço de chão” (solo feminino); “E se conversássemos?” (trio); “Quem espera, sempre espera...” (conjunto). Já no Sênior, fez apresentações das coreografias “Idiossincrasia” (solo feminino); “Por muito longa disputa, perde-se a verdade” (duo); e “Conversas de corredores” (conjunto).
Nesta quinta-feira, 4, às 19h00, o grupo de dança mocoquense compete na categoria Estilo Livre, gênero Sênior, com as coreografias “Eu e você pra depois” (duo); e “Escolhas, caminhos, vacilos” (conjunto).
O festival competitivo do 17º Dança Catanduva segue até sábado, 6, e no domingo, 7, acontece a solenidade de premiação dos vencedores.
Sobre o 17º Dança Catanduva - O 17º Dança Catanduva é uma realização da Prefeitura de Catanduva, em parceira com o Sesc, Secretaria de Estado da Cultura, Fundo Social de Solidariedade, Abaçaí – Organização Social de Cultural, dentre outros.
O Festival é considerado um dos mais completos do País, reunindo ballet clássico de repertório e clássico livre, neoclássico, dança do ventre, de salão, dança urbana, jazz, sapateado, além de oficinas de dança.
(Foto: Ballet Stagium/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br