obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/09 |
NOTÍCIAS
 
Dores nas costas aumentam no inverno
Geral - 22/07/2015

Mal o inverno chega e aumentam as queixas de dor nas costas. A estação mais fria do ano pode, sim, agravar esse desconforto em quem já sofre com a coluna, artrite, artrose ou até fibromialgia. Isso porque, com a friagem, a tendência é contrairmos a musculatura e, consequentemente, os vasos sanguíneos, diminuindo assim a flexibilidade e sobrecarregando as articulações.

De acordo com o ortopedista, Luís Eduardo Pollon, idosos e sedentários são mais propensos a sentir dor nessa época. “Existe um líquido nas articulações, chamado sinovial, que serve como um óleo que as lubrifica. Pessoas com mais idade sofrem com a diminuição desse líquido que, resfriado, fica mais espesso e reduz os movimentos. Isso acontece também com o sarcoplasma, líquido intramuscular que permite o deslizamento das fibras. O frio o deixa mais grosso”, explica o especialista que recomenda manter atividade física regular para minimizar os efeitos indesejáveis da estação. Alongar é uma excelente prática que ajuda a destravar os músculos e os nervos.

Sendo assim, a recomendação é manter-se aquecido de forma adequada, mas isso não significa se encher de roupa, porque o excesso pode fazer com que o corpo desidrate com o suor; beber bastante água, pois no inverno também existe a necessidade de hidratação do corpo; e manter atividade física regular, mesmo que a preguiça ataque nesse friozinho. Caso a dor persista mesmo diante de todas as precauções, utilizar bolsas de água quente para dores musculares traz um alívio imediato.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG