obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Viagem Literária traz escritores premiados a Mococa
Cultura - 01/08/2015

Em setembro começa em 80 cidades, entre elas, em Mococa, o programa “Viagem Literária”, que leva escritores famosos e jovens talentos a bibliotecas públicas, para apresentação de oficinas de criação literária, contação de histórias e bate-papos literários, com o objetivo de incentivar a leitura, formar novos leitores e reforçar a presença desses verdadeiros espaços culturais nas comunidades.

Na segunda-feira, 27, na Biblioteca de São Paulo (foto, Galeria de Fotos), no Parque da Juventude, em São Paulo, mais de 100 profissionais de bibliotecas públicas do Estado estiveram reunidos para conhecer as estratégias e a programação completa dos 160 “Bate-papos com o Escritor”.

Anhumas, Fartura e Garça se destacam no “Viagem Literária” - “Também foram tratados temas como divulgação, preparação de público, pesquisas e outras questões operacionais. Os representantes de Anhumas, Fartura e Garça ofereceram relatos de iniciativas locais empreendidas em 2014, que se destacaram pelos resultados obtidos.

Para encerrar o encontro, foi realizado o primeiro Bate-papo com o Escritor de 2015, que contou com a presença do escritor Ignácio de Loyola Brandão (foto; Galeria de Fotos). Em pouco mais de uma hora, Loyola provocou intensas emoções ao relatar suas experiências com a leitura e a literatura nas incontáveis viagens literárias que vem realizando por todo o Brasil nos últimos 40 anos.

O escritor, que participou de todas as edições desde o lançamento do programa em 2008, representou simbolicamente os 32 autores que participarão do programa em 2015”, informa em nota a SP Leituras – Organização Social de Cultura, que faz o planejamento e a execução operacional do programa.

Em Mococa, Marcos Peres e Edson Gabriel Garcia – Marcos Peres e Edson Gabriel Garcia (fotos) são os escritores que participarão do “Viagem Literária 2015” em Mococa. De acordo com a programação, dia 8 de setembro, às 15h00, na Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães”, Edson Gabriel Garcia participa do “Bate-papo com o Escritor”; e, às 19h00, no mesmo local, Marcos Peres conversará com o público presente sobre sua obra e literatura.

Sobre os escritores – Marcos Peres é “bacharel em direito e atualmente trabalha no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Seu romance de estreia, O evangelho segundo Hitler (Record 2013), recebeu o Prêmio SESC de Literatura (2013) e o Prêmio São Paulo de Literatura (2014). Foi lançado também na Espanha e Portugal. Seu segundo livro, o romance policial “Que fim levou Juliana Klein?”, acaba de ser publicado pela Editora Record”.

Edson Gabriel Garcia “foi professor e diretor de escola. Essa convivência com meninos e meninas foi decisiva em sua carreira de leitor e escritor, fonte inesgotável de muitos dos seus livros, de vários gêneros. Autor de mais de 60 títulos de literatura infantil e juvenil, aprofundou seus estudos em mestrado de Comunicação e Educação e vem dedicando-se à criação de programas de incentivo à leitura”.

 

(Fotos: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
273.jpg
275.jpg
6647a0e55d600c467186fa96d5512af6viagem-literaria-80-cidades-1024x245.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG