obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Mococa homenageia Inezita na TV Cultura
Cultura - 03/08/2015

Neste domingo, 2, às 21h00, a TV Cultura exibe o especial “Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz”, que foi gravado em junho na Sala São Paulo, em São Paulo, com mais de 50 artistas, para reverenciar a obra de Inezita Barroso (foto; Galeria de Fotos), morta em março.

Dentre os mais de 50 artistas que participaram do tributo à inesquecível artista, a dupla sertaneja Mococa & Paraíso (no destaque da foto) marca presença e faz singela homenagem, uma vez que a dupla era presença constante do programa apresentado por Inezita Barroso, “Viola, Minha Viola”, na TV Cultura.

Tributo reflete obra ímpar de Inezita - “Dezenas de artistas estão no programa, entre eles, Ivan Lins, Renato Teixeira, Renato Borghetti, Rick Sollo, Mococa e Paraíso, Lourenço e Lourival, Irmãs Barbosa, Divino e Donizeti, João Mulato e Douradinho, Pereira da Viola, Roberto Corrêa, Braz da Viola, Paulo Freire, Neymar Dias, Toninho Ferragutti, Bia Goes, Arismar Espírito Santo, Léa Freire e o Coral USP.

A maioria dos artistas é acompanhada pelo Regional Viola, Minha Viola, com Joãozinho (violão), Arnaldo Freitas (viola caipira), Leandro Madeira (baixo), Escurinho (percussão) e os convidados Maestro Marinho (sanfona) e Márcio (percussão). Eles formaram o grupo que esteve ao lado de Inezita nos últimos anos no programa da TV Cultura. O Coral USP também participa de três momentos do espetáculo com cerca de 30 integrantes

O repertório do tributo reflete a vasta obra de Inezita. Os convidados interpretam clássicos de seu cancioneiro e também algumas canções prediletas dos colegas. Ivan Lins canta com o parceiro Rafael Altério a música Bandeira do Divino, usada como referência pela artista em suas aulas de violão e canto. O instrumentista Renato Borghetti toca Laçador. Renato Teixeira traz composições preferidas de Inezita, como Tocando em Frente. O cantor Rick Sollo prepara Poeira da Estrada. Sobem ainda ao palco outros músicos, incluindo Mococa e Paraíso, Irmãs Barbosa, Neymar Dias, Toninho Ferragutti e o CoralUSP. Ao final, todos os músicos entoam o clássico Lampião de Gás”, informa em nota a TV Cultura.

 

(Fotos: Jair Magri/TV Cultura/divulgação c/ montagem mococa24horas; TV Cultura/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
0baa227293fa637e7aba3fca5fc6a4f3edcd9b4b.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG