obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Inadimplência cai -6,5% em Mococa e região no 1º semestre
Região - 08/08/2015

A inadimplência do consumidor de Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Itapira, Espírito Santo do Pinhal e Mogi Mirim apresentou queda de -6,5% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Isto é o que revela os indicadores de pesquisa da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realizada nestes municípios que compõem a Região Administrativa da Baixa Mogiana e revelada a pedido do mococa24horas.com.br.

Entrevista - A equipe de indicadores da Boa Vista SCPC concedeu a seguinte entrevista ao mococa24horas.com.br a respeito dos índices de inadimplência do consumidor de Mococa e região no primeiro semestre deste ano:

No primeiro semestre de 2015 (janeiro a junho de 2015), qual foi o índice de inadimplência verificado na região de Mococa/SP, de acordo com os indicadores da Boa Vista SCPC? Em relação aos índices estadual e nacional é maior ou menor?

Equipe da Boa Vista SCPC - “Na região de Mococa/SP, a inadimplência do consumidor cresceu 6,2% no mês de junho/2015, contra o mês anterior, na série dos dados dessazonalizados. E na variação de longo prazo, acumulada em 12 meses (julho/14 a junho/15 contra os 12 meses antecedentes) o indicador também apresenta elevação 1,7%.

 Na análise interanual (junho/15 contra junho/14), entretanto, a inadimplência foi menor (5,1%)”.

Na comparação semestral (1º semestre de 2014 e 1º semestre de 2015) qual foi o índice de inadimplência registrado na região de Mococa/SP?

Equipe da Boa Vista SCPC – “No primeiro semestre de 2015 (comparado ao mesmo período de 2014), a inadimplência do consumidor na região de Mococa/SP apresentou queda de -6,5%".

Em nível Brasil, qual foi o índice de inadimplência? E em nível estadual (SP)?

Equipe da Boa Vista SCPC - “Considerando a avaliação da inadimplência do consumidor em todo o Brasil, ela foi 1,0% maior no primeiro semestre de 2015 (comparado ao mesmo período de 2014); 1,5% maior na análise dos últimos 12 meses (contra o mesmo período anterior); subiu 1,2% na análise interanual (junho/15 contra junho/14) e apresentou um leve crescimento de 0,3% na comparação de junho/15 com o mês anterior”.

E qual foi o indicador de recuperação de crédito do consumidor de Mococa e região?

Equipe da Boa Vista SCPC -  “O indicador de recuperação de crédito do consumidor (pagamento de dívidas) na região de Mococa/SP – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 6,7% no 1º semestre de 2015, frente ao mesmo período de 2014. Na comparação interanual (junho de 2015 contra junho de 2014) houve queda de 4,0% no pagamento de dívidas. E também houve queda no pagamento de dívidas de 4,0% na variação de longo prazo (últimos 12 meses contra o mesmo período anterior)”.

Metodologia – “O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau”, informa a Boa Vista SCPC ao mococa24horas.com.br

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG