obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 10/12 |
NOTÍCIAS
 
'Ser pai não é só ser o provedor econômico', diz psicólogo
Geral - 04/08/2015

O que é ser pai? “Ser pai não é só ser o provedor econômico, mas sim participar e principalmente orientar seu filho no sentido de criar. Sempre é válido lembrar de que educação se distingue completamente de criação”, explica o psicólogo e escritor, Alexandre Bez, autor dos livros autor da trilogia “O que Era Doce Virou Amargo” e de “Inveja – O Inimigo Oculto”.

Podemos citar como exemplo, na novela "Babilônia", exibida diariamente pela TV Globo, o personagem Evandro (Cassio Gabus Mendes) conseguiu dar tudo ao seu filho Guto (Bruno Gissoni) e esse sempre viveu na "clandestinidade social", ou seja, não havendo respeito e nem atenção aos outros. Para piorar o quadro nunca fora lhe ensinado uma simples palavra: "tolerância". Com a tolerância e o respeito consegue-se tudo na vida.

Na trama o mesmo acontece com o treinador Carlos Alberto (Marcos Pasquim) e seu filho, que por sinal tem a mesma orientação social de Guto e apresenta o menosprezo e a falta de respeito às camadas diferenciadas da sociedade.

“Um pai promovendo a tolerância a qualquer grupo social e étnico, ele concede ao seu filho o melhor presente que poderia receber, pois irá operar com respeito e civilidade, sabendo os valores reais de uma cidadania”, finaliza o psicólogo.

 

 

(Foto: TV Globo/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG