obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
São João da Boa Vista inaugura novo fórum
São João da Boa Vista - 14/08/2015

São João da Boa Vista inaugurou terça-feira, 11, o novo fórum (foto), localizado no Jardim Nova São João, com área de 5 mil m² e instalações modernas. A solenidade, que aconteceu no Salão do Júri, também foi marcada pela homenagem ao patrono do prédio, Plínio Barreto, e pela entrega do título de “Cidadão Sanjoanense” ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.

O juiz diretor do fórum, Danilo Pinheiro Spessotto, destacou que as instalações foram concebidas para a Justiça do Século 21. “Esta Casa da Justiça reflete a dignidade de nosso Judiciário. Gostaria, entretanto, de ressaltar que esse novo fórum não foi obra do acaso. Foi resultado de numerosos esforços; de um longo processo que tem raiz nos cuidados de nossos colegas juízes que nos antecederam”, afirmou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São João da Boa Vista, José Luís Silva, e o promotor de Justiça Nelson de Barros O’Reilly Filho, destacaram que o edifício atende aos anseios da população, que será melhor recebida, assim como oferece um salto na qualidade de vida daqueles que trabalham no local.

Para falar sobre a vida do patrono, foi convidado o médico perito Rodrigo Falconi. Plínio Barreto, advogado, jornalista e político, nasceu em 20 de junho de 1882, em Campinas, foi chefe do Governo Provisório do Estado durante 21 dias (1930) e foi deputado federal. É considerado o primeiro presidente da OAB–SP, porquanto presidiu a diretoria provisória instalada em 22 de janeiro de 1932, data reconhecida como a da fundação da instituição. Ocupou cadeira na Academia Campinense de Letras e, em 1958, foi eleito para a Academia Paulista de Letras. Faleceu em junho de 1958. “Plínio Barreto recebeu várias homenagens, como a atribuição de seu nome a logradouros públicos, bem como a sua escolha como patrono de uma das cadeiras da Academia de Letras de sua terra natal e do nosso Fórum, razão pela qual fazemos esta singela homenagem”, disse Falconi.

Nalini recebe título de cidadão sanjoanense – Na entrega do título de “Cidadão Sanjoanense”, o vereador Claudinei Damalio, presidente da Câmara, e o vereador Gérson Araújo, autor do projeto que concedeu a honraria, parabenizaram o presidente Nalini pelo trabalho à frente do TJSP (foto; Galeria de Fotos). O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho disse estar muito feliz por São João ter como cidadão o desembargador Renato Nalini, felicidade acrescida com a inauguração do fórum. “Muitas pessoas trabalharam para a concretização desse sonho.”

O presidente José Renato Nalini falou sobre sua satisfação em participar da homenagem a Plínio Barreto, agradeceu a todos que colaboraram para a inauguração do prédio e aos vereadores, pela concessão do título. “Esta cidade nasceu abençoada. Desenvolveu-se e se converteu em notável polo de progresso, protegida pela Mantiqueira e provida de uma gente ordeira e entusiasta, a que não faltam coragem e dinamismo. Hospitaleira, recebe pessoas de todas as partes e quem aqui chega não quer mais ir embora”, disse.

Presenças – Também acompanharam o evento o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sidney Estanislau Beraldo; o reitor do Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), João Otávio Bastos Junqueira; o juiz da Vara de Execuções Criminais da Capital Paulo Eduardo de Almeida Sorci; o juiz trabalhista (15ª Região) Paulo de Tarso Salomão; o coordenador da Associação Paulista de Magistrados em São João, juiz Osmar Marcello Júnior, representando o presidente; os juízes Elaní Mendes Marum, Heitor Siqueira Pinheiro e Misael dos Reis Fagundes; os promotores Donisete Tavares Moraes Oliveira, Fausto Ernani Gonçalves Jardim e Guilherme Athayde Ribeiro Franco; os vereadores Fernando Betti e Reberson Menezes; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, cel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o major PM Carlos Eduardo dos Santos Moutinho; o major PM Renato Nery Machado; o delegado Sebastião Antônio Mayrique; magistrados, promotores, advogados, servidores e familiares do homenageado e moradores da região.

Semana Jurídica – Após a solenidade, o desembargador Nalini proferiu a palestra “O Futuro da Justiça” na Semana Jurídica organizada pela Unifeob. O evento contou com a participação de professores e estudantes que lotaram o teatro da cidade (foto; Galeria de Fotos).

Projeto CultivAR – Em solenidades do Judiciário, o presidente Nalini planta uma árvore no fórum local. A iniciativa faz parte do projeto CultivAR, que tem o objetivo de contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento. O novo fórum de São João da Boa Vista recebeu uma muda de oit (foto; Galeria de Fotos).

 

 

 

(Autoria do texto e fotos: Setor de Comunicação Social do TJSP)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 

 
3.jpg
2.jpg
4.jpg
foto5.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG