obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 30/11 |
NOTÍCIAS
 
Em setembro, identificação biométrica começa em Mococa
Cidade - 29/08/2015

Após capacitação realizada nessa semana no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, onde receberam treinamento para aprender a utilizar o equipamento e a realizar a coleta de dados dos eleitores, os funcionários do Cartório Eleitoral de Mococa já estão se preparando para começar a cadastrar biometricamente os mais de 50 mil eleitores mocoquenses. Os kits de biometria da Justiça Eleitoral já estão no órgão, mas a nova tecnologia ainda não deve ser colocada em prática nas eleições de 2016.

O Cartório Eleitoral local irá implementar a biometria não obrigatória, com o objetivo de realizar antecipadamente o recadastramento biométrico e evitar filas quando este passar a ser obrigatório. Será necessário o eleitor fazer um agendamento no site do TRE/SP para ser atendido, quando deverá comparecer na data marcada, levando um documento com foto, comprovante de residência e o título, se tiver.

Em entrevista ao mococa24horas.com.br, o chefe do Cartório Eleitoral de Mococa, José Alberto Nunes, informou que o agendamento prévio para o recadastramento facultativo com o sistema de biometria está previsto para começar em 1º de setembro aos eleitores mocoquenses e que será feito por meio do site do TRE/SP.

Mais segurança no processo eleitoral - “A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança ao processo eleitoral, pois confirma a identidade do eleitor no momento do voto, por meio das impressões digitais, evitando falhas em sua identificação”, salienta o TRE/SP ao mococa24horas.com.br.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG