Conforme dados da Delegacia da Receita Federal em Limeira, cuja jurisdição abrange contribuintes de Mococa, São José do Rio Pardo, Casa Branca, São João da Boa Vista e de mais 30 cidades, 9,8 mil contribuintes têm declarações de imposto de renda 2015 retidas em malha fiscal (dados até 30 de julho). Em maio, segundo o órgão, eram 13 mil contribuintes com declarações retidas pela malha fiscal.
Como resolver o problema – “O contribuinte pode consultar a situação da Declaração apresentada por meio do serviço Extrato do Processamento da DIRPF, disponível na página da Receita Federal da Internet. O serviço é acessível por certificado digital válido ou código de acesso, que pode ser gerado seguindo instruções na própria página.
É muito importante verificar se existem Pendências na Declaração. O contribuinte deve ler com atenção a pendência apontada, e as seções "O que verificar?" e "O que fazer?", apresentadas para cada pendência encontrada na Declaração.
Constatando erros na Declaração apresentada, o contribuinte pode corrigi-los por meio de uma Declaração retificadora. Se não houver erro na Declaração apresentada, e o contribuinte tiver todos os documentos que possam comprovar os valores declarados, apontados como pendências, pode agendar uma data para comparecer à Receita Federal e apresentar a documentação”, informa a Receita Federal por meio de nota.
Acesse o seguinte endereço eletrônico e siga as instruções:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf-declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-da-pessoa-fisica/pedido-de-antecipacao-de-analise-da-dirpf/contribuinte-com-declaracao-retida-em-malha-fiscal
(Foto: reprodução c/ montagem mococa24horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br