obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/01 |
NOTÍCIAS
 
Criança é foco de ações educativas de trânsito em Mococa
Cidade - 25/09/2015

A Prefeitura de Mococa, por meio dos departamentos de Trânsito e de Educação, está promovendo diversas ações educativas para marcar a Semana Nacional de Trânsito 2015, que termina nesta sexta-feira, 25. Estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito reúne anualmente os órgãos de trânsito de todo o país, para promover um debate sobre o tema.

Cidade Portinho no “São Clarão” – Desde terça-feira, 22, a Cidade Portinho Seguro Itinerante, da Porto Seguro, está no Ginásio Municipal de Esportes “Luís Amato”, o “São Clarão” (foto), com o objetivo de “ensinar boas ações no trânsito para crianças entre 5 e 11 anos, de forma educativa e dinâmica” e recebendo estudantes da rede municipal, estadual e particular, além de público em geral.

 “Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças podem brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. Além de contar com um cenário com quitandas, cinemas, escolas e Centros Automotivos Porto Seguro.

 No circuito, os pequenos aprendem regras de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei, além de incentivos quando corrigem os erros. Para orientação, eles assistem a um vídeo educativo, que mostra personagens reais e desenhos animados para explicar, de forma didática, as principais regras de trânsito. O projeto visa conscientizar os futuros motoristas e ainda colabora com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos”, informam os idealizadores da Cidade Portinho.

Neste sábado e domingo, 26 e 27, a Cidade Portinho receberá crianças de toda a comunidade.

A Cidade Portinho funciona das 8h00 às 17h00. Para agendamento de escolas: tel. (19) 3666-5150.

Trânsito no teatro – Na terça-feira, 22, no Teatro Municipal “Maestro Pedro Angelo Camim”, alunos da rede municipal de ensino assistiram a peça “Ir e Vir Sem Colidir”, apresentada pela Cia. de Teatro Parafernália (foto; Galeria de Fotos).

A peça contou “a história de três crianças, os amigos Noa, Cabeça e Tami. Certo dia, eles se reuniram em um lugar mágico e muito especial para realizar um trabalho de escola. Lá os três entre brincadeiras e muita imaginação vão descobrindo a importância de um trânsito mais seguro para todos. Para concluir o trabalho os jovens têm um grande desafio. Eles precisam descobrir como as crianças podem contribuir para um trânsito mais seguro nas ruas e rodovias. Envolvido pela tarefa, Noa embarca em uma incrível viagem à Transitolândia, conduzido pela personagem Transitonilda”.

O evento teve patrocínio da Renovias.

Aula de trânsito na Fazenda Aspase – Alunos da Emeb “Maria Helena Scardazzi Converso”, situada na Fazenda Aspase, participaram de aula sobre as regras de trânsito ministrada pelo diretor de Trânsito da Prefeitura de Mococa, Renato Perboni Nogueira, e pelo agente de trânsito, Ailson Achel. “A quadra de esportes foi transformada em uma rua fictícia com placas e sinalização de solo, ambulâncias, semáforos, além do uso de mini jipes e motocicletas que simulavam carros e motos simultaneamente” (foto; Galeria de Fotos), informa em nota a Prefeitura de Mococa. 

“Em uma linguagem fácil e divertida, mostramos aos pequenos a importância do respeito às regras de trânsito. Sabemos que as crianças são agentes multiplicadores e levam essas informações até suas casas, compartilhando-as com os pais. Assim, vamos contribuindo com mais cidadania e um trânsito mais seguro para todos”, destacou Renato Perboni Nogueira.

 

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 
12011310_963586587045817_3665661825307225775_n.jpg
image007.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG