obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
CPFL Mococa fica em 4º no ranking de qualidade da Aneel
Região - 28/03/2014

A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, está divulgando o ranking das concessionárias de distribuição de energia elétrica do País em relação à qualidade do serviço prestado referente ao ano passado. O ranking avaliou todas as concessionárias do país para o período de janeiro a dezembro de 2013 e foi dividido em dois grupos, de acordo com o porte da empresa.

São 35 concessionárias de distribuição consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora), e 28 concessionárias consideradas de menor porte, com o mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh. 

No mercado maior, as três melhores colocadas foram a Coelce - Companhia Energética do Ceará; CPFL Santa Cruz/SP; e a Cemar – Companhia Energética do Maranhão.

Já no mercado menor, as três concessionárias que mais se destacaram foram a EFLJC – Empresa Força e Luz João Cesa/SC; a Forcel – Força e Luiz Coronel Vivida/PR; e a Mux Energia – Muxfeldt Marin & Cia./RS.

CPFL Mococa avança e CPFL Leste Paulista estaciona - Pertencentes ao mercado menor, a CPFL Mococa ficou em 4º lugar e a CPFL Leste Paulista em 12º lugar neste ranking que incentiva as concessionárias a buscaram a melhoria contínua da qualidade do serviço.

Na comparação com o ranking de 2012, a CPFL Mococa avançou duas posições (6º lugar) e a CPFL Leste Paulista estacionou na mesma posição (12º lugar).

Como é feito o ranking – Segundo a Aneel, “A avaliação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das concessionárias em relação aos limites estabelecidos”. “O DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) indica o número de horas que, em média, um consumidor fica sem energia elétrica durante um período, geralmente o mês ou o ano. Já o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) indica quantas vezes, em média, houve interrupção no fornecimento de energia, num determinado período”.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG