obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/09 |
NOTÍCIAS
 
Guarulhense vence Copa SP de Ciclismo em Mococa
Esporte - 02/10/2015

Mococa sediou no domingo, 27, nas Quadras da Cidadania, a 8ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, evento que reuniu 130 ciclistas de várias  cidades do País.

Considerado o maior campeonato nacional de ciclismo por etapas, a competição foi disputada em 13 categoriais oficiais e em 3 extraoficiais, abertas à participação de ciclistas estreantes mocoquenses (com qualquer tipo de bicicleta), em um circuito misto com 2.300 m por volta, com subidas, descidas e trechos planos.

Ao final das competições, no momento da entrega da premiação, caiu um forte temporal, fazendo com que fosse interrompida a entrega da premiação para algumas categorias e causando estragos inclusive na estrutura da Copa, mas sem acidentes pessoais. Devido a isso, houve uma alteração na data da próxima etapa, que seria no próximo domingo (4/10) na cidade Brodósqui, mas será no dia 18/10, em Gavião Peixoto, conforme explica um dos diretores da Copa São Paulo de Ciclismo, Wéder Teixeira: “Tivemos danos materiais em parte da nossa estrutura e teremos que providenciar os reparos até a próxima etapa, que estava prevista para o próximo domingo, dia 04/10, na cidade de Brodósqui, mas não tem como providenciar os reparos em tempo hábil e estarmos em ordem para o próximo domingo. Assim sendo, a próxima etapa (9ª) fica confirmada para o dia 18/10 na cidade de Gavião Peixoto e a etapa de Brodósqui (10ª), para o dia 25/10. O mais importante e Graças a Deus que não houve nada de mais grave com ninguém, porque o temporal foi violento, e graças também ao apoio de vários atletas e amigos que nos auxiliaram naquele momento crítico, os danos não foram maiores, os quais a gente agradece e reconhece todo o auxílio e amizade”, comenta o diretor.

Os campeões da categoria Elite Masculino – A categoria principal da 8ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, a Elite (por critério técnico), foi vencida por Willian Vieira de Melo (foto), de Guarulhos/SP, da equipe Pro Cycling Team ADF; em 2º lugar, ficou Elton Pedro, de São Paulo; e em 3º, Bruno de Souza Catanante, de Serrana/SP, da equipe Academia Estação Boa Forma/Zé Pião Materiais para Construção/SME. A prova foi disputada em 1h09min17s e foram percorridos 41,4 km.

Outros resultados – Na categoria Infanto-Juvenil (até 14 anos), o vencedor foi Pedro Rocha de Felipe, de Mococa; em 2º lugar ficou Lucca Marques Ferreira da Silva. A prova foi disputada em 28min18s e foram percorridos 11,5 km.

Na categoria Juvenil Masculino (15 e 16 anos), o vencedor foi Hudson Murilo Marchi, de Barra Bonita/SP; 2º lugar, Matheus Máximo dos Reis, de Matão/SP; e em 3º lugar, Ruan Santana Guillen, de Brusque/SC.  A prova foi disputada em 47min12s e foram percorridos 23 km.

Na categoria Junior Masculino (até 16 anos), o vencedor foi Vinicius de Morais Oyra, de Rio Claro/SP; 2º lugar, Matheus Zago Bestana, de Barra Bonita/SP; e em 3º lugar, André Azenha Nanni, de Barra Bonita/SP. A prova foi disputada em 50min18s e foram percorridos 27,6 km.

Na categoria Junior Feminino não houve prova.

Na categoria Juvenil Feminino (até 16 anos), a vencedora foi Pérola Carolina Moreira, de Sertãozinho/SP; 2º lugar, Gabriela Martins da Silva, de Ribeirão Preto/SP; e em 3º lugar, Alice Barbosa Correa, de Cajuru/SP. A prova foi disputada em 30min13s e foram percorridos 13,8 km.

Na categoria Elite Feminino (17 anos em diante), a vencedora foi Ana Paula Barbosa, de Sertãozinho/SP; 2º lugar, Mariana Freitas Camargo, de Ibitinga/SP; e em 3º lugar, Leandra Marques R. da Silva, de Batatais/SP. A prova foi disputada em 42min00s e foram percorridos 22,3 km.

Na categoria Sênior A (30 a 39 anos), o vencedor foi Eliel Rodrigo Pereira Balbino, de Sertãozinho/SP; 2º lugar, Dogmar Lopes Cavalcanti, de Barra Bonita/SP; e em 3º lugar, Aurélio Bueno Moreira, de Sertãozinho. A prova foi disputada em 1h02min16s e foram percorridos 30 km.

Na categoria Sênior B (40 a 49 anos), o vencedor foi José Carlos Fonseca Junior, de Barra Bonita/SP; 2º lugar, Ovirsion Edson dos Santos, de Monte Alto/SP; e em 3º lugar, Jorge Severino de Morais, de Matão/SP.  A prova foi disputada em 1h03min12s e foram percorridos 30 km.

Na categoria Master A (50 a 59 anos), o vencedor foi Jonas Garcia Ferreira Junior, de São Paulo; 2º lugar, Antonio de Almeida Conceição, de Barra Bonita/SP; e em 3º lugar, João Batista Maglio, de Araraquara/SP. A prova foi disputada em 47min12s e foram percorridos 23 km.

Na categoria Master B (60 anos em diante), o vencedor foi Anízio Horácio da Silva, de Barra Bonita/SP; 2º lugar, Fernando Mauro Roncari, de Barra Bonita; e em 3º lugar, Olavo dos Santos, de São Paulo. A prova foi disputada em 40min09s e foram percorridos 18,4 km.

Na categoria Mountain Bike (idade livre), o vencedor foi Samuel Silvio Lopes Filho, de Ibitinga; 2º lugar, Plinio Augusto Chiaratto, de Barra Bonita; e em 3º lugar, Junior Roberto Soares Malta, de Matão/SP. A prova foi disputada em 53min22s e foram percorridos 13,8 km.

Na categoria Open Masculino, o vencedor foi Erik Sanderson Luciano, de Batatais. A prova foi disputada em 42min36s e foram percorridos 23 km.

Na categoria Open Feminino, a vencedora foi Denise Cerise Coli, de São Sebastião do Paraíso. A prova foi disputada em 43min22s e foram percorridos 23 km.

Mocoquenses na Copa SP de Ciclismo – A 8ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo teve três categorias iniciantes extraoficiais (adulto e mirim masculino e feminino livre), abertas apenas à participação de ciclistas estreantes de Mococa.

Na categoria Iniciante Adulto Masculino, o vencedor foi Luis Ricardo Casteli, seguido de Bruno Ricardo Munhoz. A prova foi disputada em 4min51s, com 1 volta e foram percorridos 2,3 km.

Na categoria Iniciante Mirim Masculino, o vencedor foi Antonio Correa Dias. A prova foi disputada em 7min10s, com 1 volta e foram percorridos 2,3 km.

Na categoria Iniciante Feminino Livre, a vencedora foi Ana Paula de Lima Correa, seguida de Elaine Marin. A prova foi disputada em 5min49s, com 1 volta e foram percorridos 2,3 km.

Já o mocoquense Pedro Rocha de Felipe (1º lugar; Infanto-Juvenil) participou de uma das categorias oficiais da Copa SP de Ciclismo – Etapa Mococa.

A 8ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Mococa foi organizada pela Associação Nacional do Desporto Amador e de Rendimento, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e realização da Prefeitura local e departamento de Esportes, Recreação e Lazer, o Derla/Mococa.

Próxima corrida: Gavião Peixoto – Dia 18 de outubro, em Gavião Peixoto, acontece a 9ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, já que a etapa de Brodósqui, que seria dia 4, foi transferida para o dia 25, em virtude dos estragos causados pelo forte temporal que caiu durante a premiação em Mococa e que afetaram equipamentos da organização da competição.

 

(Foto: Federação Paulista de Ciclismo /divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG