O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil em Mococa prendeu um aposentado por tráfico de drogas no bairro Colina Verde:
“A Polícia Civil de Mococa (SP) prendeu um aposentado de 62 anos por tráfico de drogas, na noite de terça-feira (29). Na casa dele, foram apreendidos meio quilo de cocaína pura e porções embaladas, além de uma balança de precisão.
O suspeito foi detido no bairro Colina Verde. As investigações para prendê-lo duraram três meses, de acordo com a polícia.
O aposentado que também é pedreiro construiu um fundo falso no piso de uma edícula onde os investigadores encontraram meio quilo de cocaína pura e porções embaladas, além de uma balança de precisão.
Segundo a polícia, o aposentado fazia a entrega do pó ao marcar com as pessoas e levar a droga de carro. O esquema funcionava como um delivery, o usuário ligava e sem citar momes ou citar a droga, eles marcavam um local para a entrega. A maioria dos clientes era de classe média alta.
De acordo com o delegado Wanderley Fernandes Martins, o idoso se passava por pedreiro e chegou a exercer a profissão durante algum tempo. Isso teria facilitado a construção do fundo falso no piso da edícula onde os investigadores encontraram as drogas”.
Após prestar depoimento, o suspeito foi levado para a cadeia de Casa Branca e até o final de semana será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul. As investigações devem ser concluídas em 30 dias, segundo o delegado”.
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.