obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Parceria entre Detran/SP e Mococa foca segurança no trânsito
Cidade - 02/10/2015

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran/SP, está informando que acaba de firmar convênio com a Prefeitura de Mococa para a realização do programa “Educação Viária é Vital” em 23 escolas municipais.

Desenvolvida em parceria com a Fundación MAPFRE, que desenvolve o programa desde 2004, a iniciativa visa estimular a pesquisa sobre as condições da circulação viária nas comunidades próximas às escolas, a fim de incentivar educadores e alunos a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito e a apresentarem propostas de melhorias para o deslocamento de pedestres, condutores e passageiros.

“O programa, que tem duração de três anos, capacitará por ano até 72 professores dos ciclos 1 e 2 do ensino fundamental (1º ao 9º ano), para que os educadores elaborem junto a seus alunos projetos escolares sobre o tema. Os trabalhos serão inscritos em uma premiação nacional.

Até o fim deste ano, os projetos serão desenvolvidos sob o tema "Circulando pela Escola", que abordará a ética e as relações entre as pessoas por meio de atividades dentro das salas de aula e no espaço das instituições de ensino como um todo”, informa em nota o órgão.

Programação – Em 2016, a pauta será "Circulando pelo Bairro", com enfoque na pluralidade cultural que pode ser observada no entorno de cada escola. Por fim, em 2017, o tema será "Circulando pela Cidade", que tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos.

“Os materiais de apoio serão cedidos pela Fundación MAPFRE. Não haverá, portanto, custos para a administração municipal e para o Detran/SP.

"Investir em educação e conscientizar as crianças é essencial para termos melhores condutores no futuro e salvar vidas. É preciso mudar a cultura da nossa sociedade em prol de um trânsito mais humano e seguro", afirma Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran/SP.

A prefeita de Mococa, Maria Edna Gomes Maziero, destaca a importância do convênio para capacitar os professores do município a trabalharem junto aos alunos questões de cidadania no trânsito. “Ficamos felizes e agradecidos com essa parceria que vem ao encontro das ações que estamos adotando na cidade, por meio de campanhas e projetos voltados a um trânsito mais seguro para todos, com mais gentileza e menos acidentes. Neste sentido, acreditamos muito na formação e capacitação, em especial no trabalho com as crianças que são verdadeiros agentes multiplicadores”, pontua Maria Edna”, informa em nota o órgão.

720 escolas do Estado de São Paulo – Com prazo de vigência até o fim de 2017, a parceria entre o Detran/SP e a Fundación MAPFRE levará o programa “Educação Viária é Vital” a 720 escolas públicas de 20 municípios do Estado de São Paulo. As atividades tiveram início neste ano e vão beneficiar, anualmente, cerca de 1.440 professores e 58 mil alunos do ensino fundamental, no total.

As cidades selecionadas ocupam os dois primeiros lugares no número de mortes por acidentes de transportes terrestres em dez regionais do Detran.SP. As secretarias municipais de Educação são responsáveis por indicar as instituições de ensino participantes.

"Com essa parceria, vamos contribuir efetivamente para a construção de políticas públicas reforçando o nosso compromisso com a formação de uma cultura preventiva, pautada pelo desenvolvimento de ações educativas focadas na conscientização e na disseminação de informações relevantes à sociedade", reforça Wilson Toneto, presidente da MAPFRE no Brasil.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG