obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/04 |
NOTÍCIAS
 
Mococa elege os novos conselheiros tutelares
Cidade - 09/10/2015

Neste domingo, 4, mais de 2,5 mil mocoquenses elegeram os novos conselheiros tutelares, que atuarão nos próximos quatro anos (2016-2019) em defesa de crianças e adolescentes do município, tanto na fiscalização de entidades que trabalham com a infância/adolescência quanto em situações de violação de direitos.

De acordo com informe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mococa e Prefeitura de Mococa, dos 17 candidatos concorrentes, os 5 mais votados e eleitos conselheiros tutelares foram: Rosely Martins Costi (836 votos), Agnaldo Aparecido Dias (680 votos), Altair Vicente Alves (530 votos),  Jacqueline Melo (513 votos) e Anieli Correa Celino (480 votos) (fotos).

Além dos 5 conselheiros titulares que atuarão no Conselho Tutelar de Mococa, foram escolhidos 10 suplentes, que assumirão em casos de vacância, na ordem determinada pela votação recebida, a saber: Juliana Moreira (444 votos), Iavny Goulart (432 votos), Letícia de Sousa (390 votos), Letícia Pinheiro (383 votos), Patrícia de Sousa (341 votos), Nayara Felini Prodócimo (320 votos), Ieda Marilia Pádua (317 votos), André Carvalho (315 votos), Jéssica Fonseca Alves (249 votos) e Jorge Guimarães (209 votos). Os candidatos Tânia Cavalcante (177 votos) e Antonio Carlos de Souza (153 votos) não alcançaram o quórum necessário para ocupar a suplência.

Agora, os 5 conselheiros tutelares titulares passarão por capacitação a cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mococa e juntos com os suplentes serão diplomados pelo CMDCA e nomeados pela prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD, no dia 10 de janeiro de 2016.

Perfil dos novos conselheiros tutelares – Os 3 candidatos a conselheiros tutelares mais votados, Rosely Martins Costi, Agnaldo Aparecido Dias e Altair Vicente Alves, se reelegeram, sendo conselheiros desde 2012. Jacqueline Melo exercerá a função pela primeira vez e Anieli Correa Celino desde março atua como conselheira tutelar.

- Rosely Martins Costi: “Conselheira Tutelar desde janeiro de 2012, onde juntamente com o Colegiado fez valer vários direitos das crianças e dos adolescentes de Mococa, Igaraí e São Benedito das Areias, dentre eles: - Medicamentos do início ao término do tratamento; - Tratamento de dependência química em clínica especializada; - Requisições de vaga em creches e escolas; - Fiscalização em clubes, bares, bancas de jornais e eventos; - Encaminhamentos para projetos sociais (Artesanato, Lar Maria Imaculada, etc....); - Cursos e Palestras (Prevenção ao uso de drogas, e vários temas do ECA); - Articulações com a Rede Protetiva da criança e do adolescente, etc.
Objetivos e Propostas: - Dar continuidade na padronização, e ainda, aprimorar as formas de atendimento já realizadas pelo Conselho Tutelar de Mococa; - Legalizar, estruturar e cadastrar no CMDCA, os inúmeros mini projetos sociais existente em nosso município, para que assim possam potencializar a contribuição que já exercem na formação de nossas crianças e adolescentes;- Articular junto ao Departamento de Esporte do Município, a princípio, um Campeonato Municipal de Futebol de Campo para crianças e adolescentes, com várias categorias, com realização de partidas todos os finais de semana, de janeiro à dezembro”.  

- Agnaldo Aparecido Dias: “Conselheiro Tutelar desde janeiro de 2012, onde juntamente com o Colegiado fez valer vários direitos das crianças e dos adolescentes de Mococa, Igaraí e São Benedito das Areias, dentre eles: - Medicamentos do início ao término do tratamento; - Tratamento de dependência química em clínica especializada; - Requisições de vaga em creches e escolas; - Fiscalização em clubes, bares, bancas de jornais e eventos; - Encaminhamentos para projetos sociais (Artesanato, Lar Maria Imaculada, etc....); - Cursos e Palestras (Prevenção ao uso de drogas, e vários temas do ECA); - Articulações com a Rede Protetiva da criança e do adolescente, etc.
Objetivos e Propostas:
- Dar continuidade na padronização, e ainda, aprimorar as formas de atendimento já realizadas pelo Conselho Tutelar de Mococa; - Legalizar, estruturar e cadastrar no CMDCA, os inúmeros miniprojetos sociais existente em nosso município, para que assim possam potencializar a contribuição que já exercem na formação de nossas crianças e adolescentes; - Articular junto ao Departamento de Esporte, um Campeonato Municipal de Futebol de Campo para crianças e adolescentes,com realização de partidas todos osfinais de semana,de janeiro à dezembro”.

- Altair Vicente Alves: “Trabalha na área da Saúde há 18 anos como Técnico em Enfermagem.  Foi Presidente do Conselho de Segurança por dois mandatos, do Conselho da Assistência Social e Membro Titular do Conselho de Saúde. Atualmente trabalha como Conselheiro Tutelar”.

- Jacqueline Melo: “Atua na área dos Direitos da Criança e do Adolescente há 13 anos. Iniciou no Projeto “Beija-Flor” onde trabalhou durante todos esses anos, além disso, adquiriu experiência no Projeto Aprendendo a Conviver com adolescentes em cumprimento as medidas socioeducativas, no Grupo TUMM e atualmente é Assistente Social da Casa Abrigo-Cohab II”.

- Anieli Corrêa Celino: “Trabalha há nove anos com crianças e adolescentes. No Projeto BEIJA- FLOR, trabalhou oito anos sendo seis anos como Coordenadora de Projetos/Psicóloga (captação de recursos, visitas em empresas, organização de eventos, elaboração de projetos e jornais) dois anos como Psicóloga (atendimentos individuais, grupais, acompanhamento familiar e visitas domiciliares) dois anos como Educadora de Dinâmica de Grupo e como Conselheira Tutelar desde Março de 2015.
Experiência na área hospitalar, dois anos e meio no Hospital das Clínicas HC em Ribeirão Preto realizando aprimoramento na área da Hematologia com atendimentos individuais (leitos) e familiares.
Trabalhou cinco anos com dependentes químicos na instituição Comunidade Terapêutica C.A.D.A. em São Benedito das Areias”.

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação c/ montagem mococa24horas)

 

Leia também:

http://mococa24horas.com.br/noticias/det/1711/17-candidatos-disputam-5-vagas-no-conselho-tutelar-de-mococa

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG