obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 17/01 |
NOTÍCIAS
 
Flacidez: como ter uma pele firme
Novidade - 23/11/2015

Flacidez. Somente esse nome já dá calafrio em muitas pessoas. "Problema estético que acomete muitas pessoas e é uma das principais queixas dos consultórios de Dermatologia, a flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos (pele mais clara, ou por ser mais magra), ambientais (sol, efeito sanfona, distensão da pele pelo efeito sanfona ou gestação) e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos ou cigarro. A flacidez pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a sua tonicidade", explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, da clínica Volpe, de São Paulo.

Segundo o dermatologista, se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. "A pele tem um tipo de tecido e o músculo, outro. O músculo espessa ou "cresce" conforme a prática de exercícios, já a pele não. A pele fica mais fina e adelgaçada na medida em que perde as fibras de sustentação, as fibras colágenas", destaca. "Com o passar dos anos, as pessoas ficam mais suscetíveis à flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade", completa.

A dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ainda acrescenta uma região que muitas vezes não é lembrada: "O processo de envelhecimento do pescoço é semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo. É natural que a busca pela aparência jovial e saudável comece no rosto, contudo, no pescoço, região que fica exposta aos raios ultravioleta, também há perda de colágeno, elasticidade, diminuição da espessura da pele, ressecamento, aumento da flacidez e da proliferação de rugas", explica a dermatologista.Mas afinal, como cuidar?

Nutracêuticos - o tratamento preventivo – A flacidez de pele é de mais difícil tratamento em relação à muscular, de acordo com o dermatologista. "Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele, mas é necessário trabalhar com prevenção", avalia. "E os suplementos vitamínicos com Exsynutriment, silício orgânico biodisponível, ajudam muito nisso. Estudos demonstram que o organismo passa por varias transformações e uma delas é que absorvemos menos nutrientes essenciais depois dos trinta anos, portanto temos uma pele que se tornará mais flácida. A reposição de silício através do Exsynutriment é essencial, já que o ácido ortosilicílico estabilizado em colágeno se encontra na forma hidrossolúvel sendo assimilado pelo nosso organismo, melhorando o aporte do silício. O uso do Bio Arct (biomassa marinha polar padronizada) em associação também é interessante, pois ele é um potente antioxidante", revela o dermatologista Dr. Jardis.

O dermatologista ainda cita o nutracêutico Padinactive Nutri, focado no tratamento da flacidez e sua prevenção. "Ele é precursor de todas as glicosaminoglicanas (ácido hialurônico, condroitina, heparan sulfato e queratan sulfato) e estas moléculas são responsáveis por dar sustentação à pele juntamente com o colágeno", destaca.

Novidades nos consultórios: para o corpo, rosto e pescoço – Um tratamentos versátil tratar flacidez facial e corporal é a novidade da vez: Power Shape. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, de Minas Gerais, o Power Shape é um inovador sistema que une ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED vermelho e sistema pneumático de endermologia. "A grande vantagem é essa associação de tecnologias que faz o equipamento tratar flacidez tanto corporal quanto facial, com resultados expressivos. Na primeira sessão, o paciente já é capaz de notar mudanças na pele em relação ao contorno corporal, redução de medidas e Skin Tightening. Em média, são seis sessões, que duram em média 30 minutos", destaca o dermatologista Dr. Abdo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O equipamento Vela Shape II ainda faz muito sucesso no tratamento da flacidez corporal. "O aparelho usa quatro tecnologias: a sucção e a massagem mecânica ativam a circulação e ajudam na drenagem de líquidos; a radiofrequência e os raios infravermelhos aquecem o tecido e atuam diretamente nas células de gordura, diminuindo seu tamanho. Ele também combate a flacidez corporal de maneira bem interessante, com conforto para o paciente por ser indolor", finaliza o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Americana de Laser.

A dermatologista Dra. Claudia Marçal analisa que o Microagulhamento de ouro com radiofrequência associado a drug delivery também é uma opção para tratar flacidez na região do pescoço. "O microagulhamento de ouro com radiofrequência associado a drug delivery com Vitamina C, Ácido Hialurônico e Ácido Retinóico é excelente, pois aproveita as portas de entrada que, pela penetração das microagulhas de ouro, geram uma zona de coagulação por toda a sua extensão. O tratamento é associado à radiofrequência causando uma injúria indolor local e o aquecimento da derme e hipoderme. Isso ocorre sem dano superficial, porém remodelando todo o colágeno e promovendo a redensificação e elasticidade do local da aplicação. As sessões são três em média, com intervalo de trinta dias", destaca a Dra. Claudia Marçal.

Faça em casa – Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, uma pele mais hidratada  terá mais elasticidade e acaba melhorando a flacidez também. "Quanto aos hidratantes, o ideal é passar com a pele limpa, de preferência após o banho, porque a pele absorve mais. Passar duas vezes ao dia: de manhã, ao acordar, com a pele limpa; e para dormir, depois do banho", destaca o dermatologista. "Equipamentos home device também ajudam", finaliza.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 institucional classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG