obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 17/01 |
NOTÍCIAS
 
Cartório de Mococa alista 45 jovens eleitores
Cidade - 27/11/2015

Durante a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, promovida pela Justiça Eleitoral entre os dias 16 e 20 deste mês em todo o País, cerca de 45 jovens com idade de 16 e 17 anos tiraram pela primeira vez o título de eleitor no Cartório Eleitoral de Mococa (foto) e se habilitaram para votar nas Eleições Municipais de 2016, que elegerão os novos prefeito e vereadores.

Apesar do voto dos adolescentes de 16 e 17 anos ser facultativo, os jovens nesta faixa etária já têm o direito garantido pela Constituição Federal (artigo 14) e quem não se alistou poderá fazê-lo até o dia 4 de maio do ano que vem. “Os jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2016 (data do primeiro turno das eleições municipais), também poderão escolher os seus representantes. No entanto, só poderão tirar seu primeiro título no ano que vem”, lembra em nota o Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, o jovem interessado (com idade entre 16 e 17 anos) em tirar o título eleitoral deverá fazer um agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e no dia agendado deverá comparecer munido de documento oficial (RG, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal [OAB, CRM, CREA etc.] ou certidão de nascimento ou casamento) e comprovante de endereço no Cartório Eleitoral local.

Serviço – O jovem com idade entre 16 e 17 anos que quiser tirar o título deverá fazer agendamento no seguinte endereço eletrônico: http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/registrarAgendamentoEleitor.do?acao=load

 

 

 

(Foto: TSE/divulgação; com montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG