obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 17/01 |
NOTÍCIAS
 
Mocoquense faz sucesso com miniaturas de carros antigos
Cidade - 15/01/2016

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que um artesão de Mococa está fazendo sucesso nas redes sociais construindo miniaturas de carros antigos em madeira:

“Morador em Mococa (SP), um artesão de 59 anos descobriu uma nova aptidão ao fazer um suporte de madeira para um violão: começou a construir miniaturas de carros antigos. Atualmente, tem cerca de 30 carros de miniaturas.

“Pesquisei na internet e estou cada vez mais tentando melhorar os detalhes'' explicou José Geraldo Lima, que cria os brinquedos muito próximos da realidade. Todos os modelos são de carros antigos e feitos com madeira e metal.

''Chego do trabalho, tomo uma água, como alguma coisa e já fico fazendo até as 23h. É uma terapia, esqueço dos problemas do dia a dia, fico concentrado'', disse Lima, que nasceu com o dom da arte. Ele também pinta paisagens com perfeição sem nunca ter feito curso.

Ideia – A primeira peça construída em madeira foi um suporte para violões. A partir daí ele teve a idéia de fazer os carros. Para começar a criação, ele imprime uma foto do veículo e recria a lataria com um tipo de madeira bem macia. Alguns detalhes, como as calotas dos carros, são feitas com pedaços de alumínios.

A criatividade é o ponto forte do senhor que descobriu há um ano essa nova habilidade. Ele constrói Maverik, Chevrolet da década de 1950, Ford 29 que carrega réplicas de sacas de café e conta até com a logomarca do fabricante. Além dos carrinhos, há um caminhão com seta, buzina, tanque de combustível e reservatório de água.

Talento – A mulher de lima, a aposentada Maria Izabel Vechio de Lima, disse que o marido se esquece até comer de tão entretido que fica no momento de criação. ''Eu tenho que mandar ele dormir, porque fica tarde e tem que levantar cedo no dia seguinte'', relatou.

A filha, Lívia Cristina Vechio de Lima, disse que se orgulha do talento do pai. Ela começou a tirar fotos e postar nas redes sociais mostrando a semelhança entre os modelos reais e o trabalho feito por Lima. A divulgação faz sucesso.

Os moradores da cidade têm compartilhado as fotos postadas nas redes sociais e chegam até doar madeira para o senhor continuar com seu trabalho.

''Em outubro deste ano em Mococa, teve o primeiro encontro de carros antigos, eu entrei contato com pessoal e mostrei o trabalho do meu pai e o pessoal gostou da ideia e conseguimos expor na praça'' disse Lívia”.

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
foto1b.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2 dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG