obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/09 |
NOTÍCIAS
 
Alliance Coaching aponta as carreiras promissoras de 2016
Geral - 27/01/2016

Em um ano de retração econômica, é natural que os profissionais estejam preocupados em manter seus empregos. Mas, mesmo em um período mais desafiador, é possível identificar algumas profissões em ascensão, que provavelmente vão continuar a contratar em 2016.

Sílvio Celestino, sócio da Alliance Coaching, aponta os setores promissores para este ano. O mococa24horas.com.br reproduz semanalmente artigos de Celestino.

Confira as dicas do conceituado especialista:

Marketing – Na área de marketing, serão valorizados aqueles ligados à gestão estratégica da comunicação, especialmente quem tiver a capacidade de integrar a comunicação on-line e off-line de uma empresa de modo orgânico e muito estratégico. O mercado exigirá atualização daqueles que já atuam nessa área, e os conhecimentos de marketing digital serão determinantes para alavancar a carreira nesse segmento.

Vendas – Com a piora da economia, o mercado precisa dos melhores vendedores para aumentar a receita das empresas. Esses profissionais são vistos como peças-chave para a companhia. É de responsabilidade do vendedor atrair novos negócios e manter na carteira os clientes já conquistados. O mercado de luxo, por exemplo, precisa reposicionar seu time de vendas para novas formas de abordagem.

Tecnologia – Ainda em ascensão, a área de TI segue aquecida em 2016, ao proporcionar redução de custos e aumento da produtividade para as empresas. Especialistas em aplicativos e pagamentos móveis têm um ótimo horizonte em 2016. Aqueles que investirem em cursos de liderança e souberem desenvolver essa competência têm grandes chances de decolar a carreira. Os profissionais que optarem por essa área devem olhar a tecnologia como fator estratégico para o negócio da empresa.

Recursos humanos – Com o aumento das demissões, especialistas em recolocação, requalificação, coaching e treinamento serão mais valorizados. Os educadores financeiros também estarão em alta, nas empresas ou, principalmente, fora delas.

Finanças – Quem trabalha com gestão de custos, estatísticas e planejamento financeiro também tem espaço garantido, especialmente se for capaz de liderar pessoas e projetos com orçamentos cada vez mais enxutos.

Manutenção de máquinas e equipamentos – Na crise, pessoas e empresas compram menos, mas precisam cuidar mais de máquinas, equipamentos e automóveis. Por isso, os profissionais das áreas de mecânica e manutenção serão ainda mais requisitados.

Segurança – Com o incremento no volume das transações on-line, ganham destaque os profissionais que trabalham com segurança da informação. E, como a questão da segurança física e patrimonial também se agrava no País, os profissionais que optam por essa área também têm boas chances de sucesso.

Médica – Em momentos de contração econômica, há quem fique muito estressado. Os profissionais da área médica com especialização em estresse e suas consequências podem tirar bom proveito dessa situação. Outra especialidade que continuará a crescer será a gerontologia, graças ao aumento da expectativa de vida da população.

Jurídica – Há alguns anos o Brasil experimenta uma nova dinâmica nas relações, que podemos chamar de “síndrome dos direitos adquiridos”, em que todos reclamam seus direitos. Isso afeta principalmente as empresas, que, além de responder a essa demanda, precisam lidar com os recentes escândalos de corrupção. Nessa área, é possível destacar o direito dedicado aocompliance como um dos mais promissores.

 

 

(Foto: reprodução c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG